Ecrã do Galaxy S20 vai ter taxa de atualização de 120Hz a 1440p!

A gama Galaxy S20 da Samsung está realmente fantástica e representa um grande salto comparativamente aos antecessores. Apesar das excelentes baterias, novas câmaras e velocidade de memória, há algo que deixou os utilizadores muito satisfeitos. Falo claro da taxa de atualização de 120Hz. É que o ecrã do Galaxy S20 vai ter uma novidade neste campo.

Ecrã do Galaxy S20 vai ter taxa de atualização de 120Hz a 1440p!

Galaxy S20

- Advertisement -

Infelizmente, esta nova funcionalidade chegou com uma limitação: só pode usar o modo de 120Hz quando a resolução estiver definida em 1080p, em vez de 1440p. Claro que isto não é um problema para a maioria dos utilizadores. No entanto, os utilizadores mais avançados querem sempre beneficiar de todas as novidades, já que pagam um preço elevado pelo dispositivo. Na realidade, limitar a resolução é como conduzirmos a 80km/h quando podemos ir a 120.

Ora se gostava mesmo de ter os 120Hz com uma resolução mais alta, então temos boas notícias. É que Max Weinbach, da XDA Developers, revelou num Tweet uma grande novidade.

Ecrã do Galaxy S20

Segundo ele, a Samsung já está a trabalhar para trazer os 120Hz na resolução máxima para a gama Galaxy S20. O prazo para isto acontecer ainda não está definido. No entanto, Max afirma que a expectativa é de 1 a 3 meses se tudo a correr bem. Ainda assim, menos de três meses é uma velocidade simpática.

Parece que a Samsung está bem ciente das necessidades e desejos dos utilizadores e está a fazer um esforço para lhes fazer a vontade.

Um aspeto interessante nisto tudo é que a limitação vem do lado do software. Dito isto, o próprio ecrã e o chip são aparentemente capazes de fornecer 120Hz em qualquer resolução.

S20+

Isto também significa que o Galaxy Note 20 (20+?) deverá vir com 120Hz na resolução Quad HD, assim que for lançado.

De facto, são excelentes notícias para o Galaxy S20 e que vêm tornar ainda melhor, o que já era muito bom. Ficamos agora à espera do update para vermos na prática se tudo vai funcionar bem. Ou seja, excelente notícias para juntar ao desempenho das câmaras desta nova gama.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.