Ecrã do Galaxy S20 vai ter taxa de atualização de 120Hz a 1440p!

A gama Galaxy S20 da Samsung está realmente fantástica e representa um grande salto comparativamente aos antecessores. Apesar das excelentes baterias, novas câmaras e velocidade de memória, há algo que deixou os utilizadores muito satisfeitos. Falo claro da taxa de atualização de 120Hz. É que o ecrã do Galaxy S20 vai ter uma novidade neste campo.

Ecrã do Galaxy S20 vai ter taxa de atualização de 120Hz a 1440p!

Galaxy S20

Infelizmente, esta nova funcionalidade chegou com uma limitação: só pode usar o modo de 120Hz quando a resolução estiver definida em 1080p, em vez de 1440p. Claro que isto não é um problema para a maioria dos utilizadores. No entanto, os utilizadores mais avançados querem sempre beneficiar de todas as novidades, já que pagam um preço elevado pelo dispositivo. Na realidade, limitar a resolução é como conduzirmos a 80km/h quando podemos ir a 120.

Ora se gostava mesmo de ter os 120Hz com uma resolução mais alta, então temos boas notícias. É que Max Weinbach, da XDA Developers, revelou num Tweet uma grande novidade.

Ecrã do Galaxy S20

Segundo ele, a Samsung já está a trabalhar para trazer os 120Hz na resolução máxima para a gama Galaxy S20. O prazo para isto acontecer ainda não está definido. No entanto, Max afirma que a expectativa é de 1 a 3 meses se tudo a correr bem. Ainda assim, menos de três meses é uma velocidade simpática.

Parece que a Samsung está bem ciente das necessidades e desejos dos utilizadores e está a fazer um esforço para lhes fazer a vontade.

Um aspeto interessante nisto tudo é que a limitação vem do lado do software. Dito isto, o próprio ecrã e o chip são aparentemente capazes de fornecer 120Hz em qualquer resolução.

S20+

Isto também significa que o Galaxy Note 20 (20+?) deverá vir com 120Hz na resolução Quad HD, assim que for lançado.

De facto, são excelentes notícias para o Galaxy S20 e que vêm tornar ainda melhor, o que já era muito bom. Ficamos agora à espera do update para vermos na prática se tudo vai funcionar bem. Ou seja, excelente notícias para juntar ao desempenho das câmaras desta nova gama.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!