eBay bane todas as máscaras e desinfetantes para as mãos


Por em

O surto do coronavírus fora da China levou a um grande aumento nos preços de certas mercadorias. Agora e de acordo com relatos recentes, o eBay anunciou uma proibição total da venda de máscaras, desinfetantes para as mãos e toalhetes desinfetantes, a fim de intensificar os esforços para reprimir os aumentos de preços on-line. Esta política já está em vigor nos Estados Unidos.

eBay bane todas as máscaras e desinfetantes para as mãos

A nova política foi descrita num aviso enviado aos vendedores na última sexta-feira. Aplica-se a produtos novos e existentes. O eBay diz que está a remover as máscaras existentes, desinfetantes para as mãos e produtos de limpeza higiénica, bem como descrições com “coronavírus” (coronavírus), “COVID-19” (doença de coronavírus 2019) e “2019nCoV” (2019 novo coronavírus) e outras palavras epidémicas comuns.

coronavirus, Coronavírus está,eBay

“Continuaremos a acompanhar os desenvolvimentos e removeremos imediatamente quaisquer itens (exceto livros) no título ou na descrição que envolvam coronavírus, doença de coronavírus de 2019 e novo coronavírus de 2019. O aumento de preços viola as leis e regulamentos dos EUA e as políticas do eBay.”

Desde o final de janeiro, os preços dos produtos de saúde e higiene relacionados com o COVID-19 dispararam, especialmente em sites como a Amazon e o eBay. Estes sites permitem que vendedores de terceiros listem e vendam os seus produtos. Segundo relatos, o eBay removeu mais de 20.000 itens porque essas lojas se estão a alimentar do pânico do público.

De facto é uma excelente medida por parte do eBay. A ideia, de facto, é impedir que se aproveitem dos utilizadores. É que graças à histeria que estamos a viver estão a ser praticados, em alguns casos, preços muito altos.

Em relação à questão do aumento de preços em plataformas de terceiros, as medidas da Amazon são relativamente menos severas. A empresa está a remover rapidamente desinfetantes para as mãos e máscaras que têm um preço alto. No entanto, a Amazon não tem uma proibição total desses produtos. Que método acha que é melhor? O do eBay ou o da Amazon?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vivo X50 (4G) e Vivo X50e (5G) estão quase a chegar ao mercado!

Novo Porsche 911 Turbo S 2020 é muito mais potente que o esperado!

Seguinte