Novo Porsche 911 Turbo S 2020 é muito mais potente que o esperado!

No mundo automóvel, como em tantos outros mercados, existem diferentes tipos de estratégias! Com empresas que decidem mudar totalmente o design a cada atualização do mesmo modelo. Enquanto outras, como a Porsche, preferem manter-se fieis à sua filosofia de design (desde o ano de 1960), mudando apenas pormenores e trazendo algumas novidades que o olho nu não consegue ver.

Dito isto, a fabricante decidiu anunciar oficialmente o seu novo Porsche 911 Turbo S!

Assim, como poderá ver nas imagens em baixo, não é novidade que este sucessor é realmente muito parecido ao modelo anterior, pelo menos a nível de design. Contudo, existem muitas novidades e uma delas é que o aumento de potência deste modelo é o maior de sempre deste modelo.

Porsche 911 Turbo S 2020

O novo Porsche 911 Turbo S 2020 recebeu um aumento substancial na sua potência!

Primeiramente, saiba que o novo 911 Turbo S mantém o mesmo motor de 3.8L que o anterior modelo, mas existem mudanças internas que o tornam bem mais interessante. Afinal de contas, a sua potência passou dos já incríveis 580cv para os 640cv, isto enquanto a sua força aumentou dos 750nm para os 800nm.

Este feito foi alcançado devido à mudança no rácio da taxa de compressão do motor passando de 9.8:1 para 8.7:1. Segundo, as informações fornecidas pelo Dr. Frank-Steffen Walliser, o chefe de engenharia da Porsche.



Curiosamente, esta mudança interna do novo Porsche 911 Turbo S consegue fazer com que este modelo acelere dos 0-100km/h em apenas 2.7 segundos, um feito mais 0.2s rápido que o modelo anterior.

Porsche 911 Turbo S 2020

De acordo com Dr. Walliser os condutores vão sentirem muita diferença!

Este chefe engenheiro decidiu oferecer ao modelo de topo do 911 atual, uma nova sensação de condução e performance. Assim, ao contrário dos habituais aumentos de “apenas” 20-30 cavalos, aqui encontramos algo que de uma maneira ou de outra, irá afetar seriamente a condução deste carro.

Segundo o mesmo, a importância de lançar um novo modelo Turbo é que o mesmo consiga oferecer algo de substancial sobre o seu antecessor. Assim sendo, aqui o aumento é não só de 60 cavalos de potência como também de mais 50nm de força no motor.



O engenheiro informou que “Poderá realmente sentir o tamanho do motor e que quando os turbos atingem a pressão máxima é realmente impressionante!”

Em suma, a intenção da fabricante Porsche neste novo modelo é oferecer aos seus fãs e entusiastas algo realmente fora do comum. Assim, ganham não só mais potência como sentem uma grande diferença na condução do novo modelo e na forma como o seu motor reage.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentário em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!