Inicio Auto Novo Porsche 911 Turbo S 2020 é muito mais potente que o...

Novo Porsche 911 Turbo S 2020 é muito mais potente que o esperado!

No mundo automóvel, como em tantos outros mercados, existem diferentes tipos de estratégias! Com empresas que decidem mudar totalmente o design a cada atualização do mesmo modelo. Enquanto outras, como a Porsche, preferem manter-se fieis à sua filosofia de design (desde o ano de 1960), mudando apenas pormenores e trazendo algumas novidades que o olho nu não consegue ver.

Dito isto, a fabricante decidiu anunciar oficialmente o seu novo Porsche 911 Turbo S!

Assim, como poderá ver nas imagens em baixo, não é novidade que este sucessor é realmente muito parecido ao modelo anterior, pelo menos a nível de design. Contudo, existem muitas novidades e uma delas é que o aumento de potência deste modelo é o maior de sempre deste modelo.

Porsche 911 Turbo S 2020

O novo Porsche 911 Turbo S 2020 recebeu um aumento substancial na sua potência!

Primeiramente, saiba que o novo 911 Turbo S mantém o mesmo motor de 3.8L que o anterior modelo, mas existem mudanças internas que o tornam bem mais interessante. Afinal de contas, a sua potência passou dos já incríveis 580cv para os 640cv, isto enquanto a sua força aumentou dos 750nm para os 800nm.

Este feito foi alcançado devido à mudança no rácio da taxa de compressão do motor passando de 9.8:1 para 8.7:1. Segundo, as informações fornecidas pelo Dr. Frank-Steffen Walliser, o chefe de engenharia da Porsche.



Curiosamente, esta mudança interna do novo Porsche 911 Turbo S consegue fazer com que este modelo acelere dos 0-100km/h em apenas 2.7 segundos, um feito mais 0.2s rápido que o modelo anterior.

Porsche 911 Turbo S 2020

De acordo com Dr. Walliser os condutores vão sentirem muita diferença!

Este chefe engenheiro decidiu oferecer ao modelo de topo do 911 atual, uma nova sensação de condução e performance. Assim, ao contrário dos habituais aumentos de “apenas” 20-30 cavalos, aqui encontramos algo que de uma maneira ou de outra, irá afetar seriamente a condução deste carro.

Segundo o mesmo, a importância de lançar um novo modelo Turbo é que o mesmo consiga oferecer algo de substancial sobre o seu antecessor. Assim sendo, aqui o aumento é não só de 60 cavalos de potência como também de mais 50nm de força no motor.



O engenheiro informou que “Poderá realmente sentir o tamanho do motor e que quando os turbos atingem a pressão máxima é realmente impressionante!”

Em suma, a intenção da fabricante Porsche neste novo modelo é oferecer aos seus fãs e entusiastas algo realmente fora do comum. Assim, ganham não só mais potência como sentem uma grande diferença na condução do novo modelo e na forma como o seu motor reage.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentário em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Mais um jogo grátis na Epic Games Store! Desta vez é MudRunner!

Mais um dia e mais um jogo grátis disponível para todos os assinantes da Epic Games Store. Afinal de contas, depois de todos os...

Nokia 9.3 PureView afinal não vai chegar este ano!

A Nokia tem vindo a lançar novos smartphones. No entanto, o equipamento topo de gama que tanto esperávamos nunca chegou. É verdade que está...

Abram alas para as promoções Chinocas! (Banggood e GearBest)

Abram alas para as promoções Chinocas! - As lojas Chinesas online são cada vez mais parte da nossa vida, afinal, é possível meter a...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

Amazfit GTS 2 Mini está a chegar: o que esperar do smartwatch?

A Huami apresentou o Amazfit GTS 2 há menos de um mês. Agora parece que há uma versão mini já a caminho. De acordo...