É preciso calma! PS5 e Xbox Series X vão ter as suas próprias limitações

As consolas de nova geração estão prestes a ser lançadas, por isso, à medida que nos aproximamos do fim do ano, temos cada vez mais relatos acerca da experiência de vários developers com o novo hardware, a maioria delas bastante positiva… Mas há algumas que levantam alguns pontos interessantes de preocupação.

Dito tudo isto, Hideki Kamiya da Platinum Games já veio a público dar a sua opinião acerca da PS5 e Xbox Series X. Afinal de contas, mesmo tendo em conta todo o poder de processamento e velocidade dos novos SSDs, vão existir limitações que terão de ser ultrapassadas.

- Publicidade -


(Especial) PS5 e Xbox Series X vão ter limitações de hardware sérias!?

PS5, Xbox

Portanto, numa recente entrevista à VGC, Kamiya e Inaba da Platinum Games falaram um pouco sobre aquilo que pensavam sobre a nova geração de consolas, depois de já terem tido alguma experiência com os DevKits de ambas.

Pois bem, Kamiya em particular teve de responder a algumas questões acerca do hardware da PS5, especialmente em relação ao tão ‘hyped’ SSD. Onde prontamente disse que os utilizadores têm de ter a noção que os estúdios vão ter algumas limitações com o novo hardware. Ao fim ao cabo, qualquer que seja a geração, existem alguns muros que têm de ser ultrapassados com alguns truques. Mas leia o que o famoso ‘dev’ teve a dizer:

“Já vi várias gerações de consolas a chegar e a desaparecer. Em todas elas tivemos vários tipos de conversa acerca do novo poder de processamento e mundo de possibilidades ‘infinito’. O que é obviamente excitante, eu abro sempre os braços a estas mudanças. Mas na minha experiência, sempre que meto as mãos em novo hardware, descubro novos muros para a minha criatividade. Não me entendam mal, estou entusiasmado com a PS5 e Xbox Series X, mas estas consolas não vão resolver todos os problemas no mundo do desenvolvimento de jogos.”

Caso não sabia, Kamiya é um grande nome do mundo dos videojogos, provavelmente um dos nomes mais prestigiados quando falamos de jogos AAA. Por isso, quando este developer diz algo deste género, é bem provável que tenha algo em grande na sua cabeça.

Em suma, vai ser muito interessante perceber o que os estúdios vão conseguir fazer com as novas consolas, e claro, até onde será possível levar a fidelidade visual nesta geração. Uma coisa é certa, se a Platinum Games for exemplo, estes limites ou muros, vão ser muito provavelmente algo que nos vai apresentar jogos fora de série.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.