(PS5/Xbox Series X) CrossPlay é essencial na nova geração de consolas

O CrossPlay está a ganhar cada vez mais fãs na atual geração de consolas, vozes que apenas irão ganhar mais força quando a PS5 e Xbox Series X chegarem ao mercado. Dito isto, numa altura de transição, é fácil começar a pensar em tudo o que aconteceu em relação a este tema.

Ao fim ao cabo, a verdade é que a Microsoft fez uma grande aposta na funcionalidade com a Xbox One, isto enquanto a Sony fez tudo por tudo para evitar a sua implementação, utilizando frase como “nós queremos que os jogadores joguem sempre na melhor plataforma.” Contudo, a Sony acabou por dar o braço a torcer, mas não a 100%.



(PS5/Xbox Series X) O Cross-Play é essencial para a nova geração de consolas

PS5, Xbox

Portanto, com a nova geração de consolas no horizonte, os jogadores já começaram a discutir a importância do CrossPlay entre a PS5, Xbox Series X e PC. E claro está, como seria de esperar, a Microsoft já confirmou que a sua nova consola foi desenhada com isto em mente! Ao fim ao cabo, a gigante do software também quer aproximar o PC ao mundo Xbox. O que claro está, representa uma grande ameaça para a Sony e as suas consolas PlayStation… Ou seja, a gigante Japonesa está mais ou menos obrigada a apostar no CrossPlay, por muito que lhe custe.

Dito tudo isto, acho que podemos estar descansados, visto que os estúdios ‘third-party’ têm a completa noção daquilo que os jogadores querem no mundo online, e estão a trabalhar afincadamente na implementação da tecnologia necessária, com o apoio da Microsoft, ao mesmo tempo que andam a pressionar a Sony. Afinal de contas, a Epic Games já anunciou que Fortnite vai ser lançado para a PS5 e Xbox Series X com suporte a CrossPlay em todas as plataformas. (Curiosamente, Fortnite foi o jogo que quebrou a barreira, por isso, também faz todo o sentido que seja o pioneiro na nova geração).

Além da Epic, a Electronic Arts também já anunciou que FIFA 21 (e provavelmente todos os jogos de desporto) irão suportar CrossPlay. No entanto, o estúdio também disse que a implementação depende de um acordo entre a Sony e Microsoft. Entretanto, a Activision já tem CoD: MW com suporte a CrossPlay na atual geração, incluindo o PC.

Contudo, apesar do CrossPlay ser cada vez mais algo simplesmente obrigatório, à medida que as linhas das exclusividades e diferente hardware começa a desaparecer… A verdade é que apenas a Microsoft anunciou sem qualquer problema que irá apostar nisto. A Sony continua à espera, a ver, para depois decidir se abre as portas ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário