É a loucura! Miners já andam a comprar portáteis!

Se por acaso anda no mercado à procura de uma placa gráfica para o seu PC, sabe que as coisas não estão mesmo nada fáceis… Afinal de contas, enquanto há alguns meses atrás era complicado encontrar uma placa de nova geração como as novas RTX 30 ou as mais recentes AMD Radeon RX 6000, hoje em dia é muito complicado encontrar qualquer placa gráfica, seja ela nova, velha, barata ou cara.

As coisas estão mesmo complicadas para os gamers, mas também para os ‘miners’! Afinal de contas, já há quem ande a minar criptomoedas com portáteis, em vez de placas gráficas. Sim! O mundo do mining está tão louco, que comprar portáteis para minar faz sentido, visto que é lucrativo.



Não há placas gráficas? Não faz mal! Miners já andam a comprar portáteis

Portanto, muito resumidamente, é agora lucrativo comprar portáteis para minar! Porquê? É tudo graças ao recente lançamento dos primeiros modelos com placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 ‘mobile’.

É algo muito estranho, visto que estas máquinas não são propriamente baratas (estamos basicamente a falar de um computador completo com ecrã e tudo), e claro, a performance de uma placa gráfica ‘mobile’ nunca pode ser equivalente a uma placa gráfica a sério (dedicada). Ainda assim, como o valor do Ethereum (ETH) triplicou desde Novembro, estamos num momento em que vale tudo ou quase tudo para simplesmente minar.

Aliás, para ter a noção do ridículo, temos entusiastas do mining a gozar com a situação, ao se filmarem a ‘minar’ num simples Starbucks com um destes novos portáteis. Visto que em apenas duas horas, é possível minar 0.00053 ETH, o que equivale a 0.89 dólares. Ou seja, duas horas no Starbucks (com o PC a carregar na loja), equivale a café de borla. (Link)

Em suma, o mundo do PC Gaming está outra vez numa onda de loucura…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados