Inicio Android DxOMark: afinal o que vale o Galaxy A9 com quatro-câmaras?

DxOMark: afinal o que vale o Galaxy A9 com quatro-câmaras?

O Samsung Galaxy A9 apresentou-se ao mundo como o primeiro smartphone com quatro câmaras. É verdade que neste momento já há outros como o Huawei P30 Pro e o Galaxy S10 5G. De facto, são os melhores do momento ao nível da câmara, pelo menos segundo o DxOMark. Ainda assim e considerando que o A9 é uma opção igualmente válida que está no mercado este conhecido site quis testá-lo. O resultado, tendo em conta o preço deste equipamento, é curioso.

O Galaxy A9 tem o mesmo número de câmaras do Huawei P30 Pro e do Galaxy S10 5G!

No entanto, não se porta tão bem como estes dois equipamentos. No entanto, também não estávamos à espera que fosse assim. Na realidade não é sequer tão bom quanto o POCOPHONE F1 que só custa xx Euros. Ainda assim tem uma pontuação mais alta que o LG G7 ThinQ.

o Galaxy A9

A configuração de quatro câmaras do Galaxy A9 inclui uma câmara principal de 24 megapixéis com abertura f/1.7. A isto junta-se outro sensor telephoto de 10 megapixéis com abertura f/2.4. Está ainda presente outro sensor grande angular de 8 megapixéis. Tem também abertura f/2.4. Por fim está o sensor de profundidade com 5 megapixéis.

O DxOMark atribuiu ao Galaxy A9 uma pontuação total de 86 pontos.

O resultado disto é a média entre os 90 pontos para a fotografia e os 77 pontos para o vídeo. O A9 é elogiado pelo excelente equilíbrio de brancos em ambientes exteriores e interiores e pela capacidade de capturar detalhes quando se utiliza o zoom fora de casa.

Onde este equipamento falha é no alcance dinâmico limitado. Também não lida muito bem com o efeito bokeh. Desfoca muitas vezes o objeto da fotografia e isso claro que ninguém quer.

o Galaxy A9

Ao nivel dos vídeos, o Galaxy A9 tem uma boa estabilização de imagem. O controlo do ruído quando se filma no exterior também é bom. No entanto, as cores estão pouco saturadas e a focagem automática é lenta.

O Galaxy A9 é sem dúvida um equipamento interessante para gama média. Ainda assim, as câmaras que deveriam ser o principal ponto de venda não o são.

Aliás quanto testámos este equipamento referimos que “enquanto todas as quatro câmeras têm um propósito específico, acabam por não oferecer a qualidade fotográfica que esperaríamos de um telemóvel de 500/600€! No entanto, o Galaxy A9 acaba por se redimir em outros campos, como a performance e autonomia.”

o Galaxy A9

Assim e considerando os resultados, o POCO F1, por exemplo, acaba por ser uma opção mais interessante. 

Entretanto lembramos que o Galaxy A9 tem um ecrã de 6.3 polegadas. É um Super AMOLED FHD+ e tem um chipset Snapdragon 660. A isto juntam-se 6GB. Destaca-se também a câmara para selfies de 24 megapixéis. Destaca-se um sensor de impressões digitais na parte traseira e uma bateria de 3800 mAh. Dito isto, tem ainda suporte para carregamento rápido de 18W.

Vale a pena lerem:

Análise Samsung Galaxy A9

As melhorias no POCO F1 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...