DxOMark: afinal o que vale o Galaxy A9 com quatro-câmaras?


Por em

O Samsung Galaxy A9 apresentou-se ao mundo como o primeiro smartphone com quatro câmaras. É verdade que neste momento já há outros como o Huawei P30 Pro e o Galaxy S10 5G. De facto, são os melhores do momento ao nível da câmara, pelo menos segundo o DxOMark. Ainda assim e considerando que o A9 é uma opção igualmente válida que está no mercado este conhecido site quis testá-lo. O resultado, tendo em conta o preço deste equipamento, é curioso.

O Galaxy A9 tem o mesmo número de câmaras do Huawei P30 Pro e do Galaxy S10 5G!

No entanto, não se porta tão bem como estes dois equipamentos. No entanto, também não estávamos à espera que fosse assim. Na realidade não é sequer tão bom quanto o POCOPHONE F1 que só custa xx Euros. Ainda assim tem uma pontuação mais alta que o LG G7 ThinQ.

o Galaxy A9

A configuração de quatro câmaras do Galaxy A9 inclui uma câmara principal de 24 megapixéis com abertura f/1.7. A isto junta-se outro sensor telephoto de 10 megapixéis com abertura f/2.4. Está ainda presente outro sensor grande angular de 8 megapixéis. Tem também abertura f/2.4. Por fim está o sensor de profundidade com 5 megapixéis.

O DxOMark atribuiu ao Galaxy A9 uma pontuação total de 86 pontos.

O resultado disto é a média entre os 90 pontos para a fotografia e os 77 pontos para o vídeo. O A9 é elogiado pelo excelente equilíbrio de brancos em ambientes exteriores e interiores e pela capacidade de capturar detalhes quando se utiliza o zoom fora de casa.

Onde este equipamento falha é no alcance dinâmico limitado. Também não lida muito bem com o efeito bokeh. Desfoca muitas vezes o objeto da fotografia e isso claro que ninguém quer.

o Galaxy A9

Ao nivel dos vídeos, o Galaxy A9 tem uma boa estabilização de imagem. O controlo do ruído quando se filma no exterior também é bom. No entanto, as cores estão pouco saturadas e a focagem automática é lenta.

O Galaxy A9 é sem dúvida um equipamento interessante para gama média. Ainda assim, as câmaras que deveriam ser o principal ponto de venda não o são.

Aliás quanto testámos este equipamento referimos que “enquanto todas as quatro câmeras têm um propósito específico, acabam por não oferecer a qualidade fotográfica que esperaríamos de um telemóvel de 500/600€! No entanto, o Galaxy A9 acaba por se redimir em outros campos, como a performance e autonomia.”

o Galaxy A9

Assim e considerando os resultados, o POCO F1, por exemplo, acaba por ser uma opção mais interessante. 

Entretanto lembramos que o Galaxy A9 tem um ecrã de 6.3 polegadas. É um Super AMOLED FHD+ e tem um chipset Snapdragon 660. A isto juntam-se 6GB. Destaca-se também a câmara para selfies de 24 megapixéis. Destaca-se um sensor de impressões digitais na parte traseira e uma bateria de 3800 mAh. Dito isto, tem ainda suporte para carregamento rápido de 18W.

Vale a pena lerem:

Análise Samsung Galaxy A9

As melhorias no POCO F1

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Horizon Zero Dawn 2 não irá ser lançado para a PS4 e PS4 Pro

NVIDIA GeForce GTX 1650: Especificações e preço revelado

Seguinte