DuckDuckGo já permite sincronização entre dispositivos!

O DuckDuckGo orgulha-se de ser exatamente o oposto do Google, garantindo que não há rastreio ou recolha de dados. Com uma interface limpa e um layout familiar, o browser disponibiliza as funções típicas dos mecanismos de pesquisa, sem os rastreadores de dados invasivos. Agora, o DuckDuckGo está a melhorar a sua experiência para permitir a sincronização de palavras passe, marcadores, favoritos e definições de proteção de e-mail entre dispositivos. O melhor é que não é necessário uma conta.

DuckDuckGo ganha uma novidade e já permite sincronização entre dispositivos

A empresa anunciou numa publicação no blogue uma nova funcionalidade para o browser que sincroniza e faz cópias de segurança dos seus favoritos, definições de proteção de e-mail e palavras-passe em todos os seus dispositivos, incluindo smartphones, tablets e PCs. Isto significa que não será difícil configurar tudo novamente, além de manter a abordagem de privacidade em primeiro lugar.

DuckDuckGo sincronização

De acordo com a publicação no blogue, os seus dados podem ser sincronizados “na maioria dos dispositivos Windows, Mac, Android e iPhone”, até mesmo as informações que trouxe de browsers como o Google Chrome. Para o configurar, basta digitalizar um código QR no seu telemóvel ou introduzir um código alfanumérico no seu computador.

A sincronização dos dados do seu browser entre dispositivos é útil.

Isto quando muda para um novo dispositivo e não lhe apetece refazer todos os seus favoritos. Além disso, é como uma rede de segurança. Assim faz uma cópia de segurança das suas palavras-passe e marcadores para o caso de o seu dispositivo se perder ou deixar de funcionar.

- Advertisement -

O DuckDuckGo diz que também pode configurar a cópia de segurança e a sincronização apenas para um único dispositivo. Basta aceder ao menu Sincronização e cópia de segurança, selecionar Sincronizar e fazer cópia de segurança deste dispositivo e obterá um código de recuperação. Guarde esse código em segurança e, se mudar para um novo dispositivo, pode utilizá-lo para recuperar as definições do browser.

Entretanto ao contrário dos principais browsers, como Chrome e Firefox, em que é necessário criar um perfil e fazer login para sincronizar informações entre dispositivos, o DuckDuckGo faz as coisas de maneira diferente. Não há necessidade de um perfil – pode sincronizar os dados do seu browser DuckDuckGo entre dispositivos sem problemas. Além disso, a privacidade é garantida – quando sincroniza, os seus dados são encriptados de ponta a ponta. O DuckDuckGo nem sequer obtém a chave de desencriptação. Assim tudo é armazenado localmente nos seus próprios dispositivos, com chave.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.