Cuidado: álcool para limpar os Airpods é um grande erro!

Se utiliza muito os AirPods é normal que a sujidade se vá acumulando. Isto por muitos cuidados que tenha. Todos produzimos cera nos ouvidos e ela vai acabando por sujar os nossos auriculares. Quando isto acontece a solução mais comum é utilizar álcool para limpar os AirPods e deixá-los sem resíduos. Mas isso pode levar a um problema maior.

Cuidado: álcool para limpar os Airpods é um grande erro!

Usar toalhetes com álcool é permitido pelos padrões da Apple em certos cenários. No entanto, se estiver numa situação de aperto ou apenas um pouco impaciente, será que o álcool isopropílico vai danificar os seus preciosos AirPods?

Xiaomi Air 2 grátis

As instruções oficiais da Apple para limpar seus AirPods destacam o fato de que pode realmente usar um pano macio umedecido com álcool isopropílico para limpar as caixas dos dispositivos AirPods ou AirPods Pro. As instruções também recomendam que se tenha muito cuidado para não deixar entrar qualquer tipo de líquido na porta de carregamento da caixa. Além disso, os utilizadores devem deixar as capas secar completamente antes de tentar ligá-las e carregá-las novamente. Se a porta de carregamento precisar de ser limpa, a Apple sugere que se esfregue suavemente o conetor com uma escova limpa, seca e de cerdas macias. O termo seco é muito importante. No entanto, não coloque nada nas portas – especialmente líquido – pois pode danificar os contatos metálicos.

E os AirPods em si?

A Apple recomenda a utilização de um pano seco e limpo para limpar os AirPods e sublinha muito explicitamente que os utilizadores não devem deixar entrar qualquer líquido em nenhuma das aberturas. Na verdade, se estiver a pensar se a limpeza dos AirPods com álcool pode danificá-los, a resposta simples é sim. Qualquer líquido introduzido nas aberturas dos AirPods pode causar danos graves nos componentes electrónicos.

- Advertisement -

A Apple aconselha, em geral, a limpar os AirPods apenas com um pano seco e a limpar a malha do altifalante e as aberturas com um cotonete seco. No entanto, as instruções sublinham que, no caso da presença de coisas como protetor solar, loção ou condicionador os utilizadores podem escolher um pano ligeiramente humedecido, mas deve ser com água fresca, não com álcool. No geral, parece bastante claro que a Apple não recomenda a utilização de álcool para limpar os AirPods.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.