Duas novas Xbox em 2020! Mas com placas gráficas diferentes?


Por em

Duas novas Xbox em 2020! Mas com placas gráficas diferentes? – Já muitas vezes ouvimos falar, que a Microsoft estava a planear lançar duas novas consolas, para atacar a nova geração… A Xbox Anaconda e Xbox Lockhart!

Dito isto, ambas as consolas irão utilizar chips fabricados pela AMD, mas com performance vastamente diferentes

De acordo com o reputado ‘leaker’ Brad Sams, tanto a Xbox Lockhart como a Anaconda, irão contar com o mesmo CPU Ryzen de terceira geração. Contudo, o GPU vai ser completamente diferente, o que irá diferenciar profundamente a performance gráfica das duas consolas.

Em suma, a Xbox Lockhart vai produzir apenas metade do poder gráfico da mais apetrechada Xbox Anaconda!

O GPU vai ser baseado na mesma arquitetura, que tudo indica ser a que também irá chegar ao mercado pela mão da PS5, e que até deverá ser anunciada na Computex 2019, para o mercado de PCs Desktop… Estamos a falar da arquitetura AMD Radeon Navi.

Dito isto, a ideia será vender duas consolas, para resoluções diferentes, e possivelmente, alcançar um número de FPS também ele diferente.

AMD Radeon Navi
AMD Radeon Navi

Ainda não é certo, qual será a consola a liderar a nova oferta da Microsoft. No entanto, vários rumores apontam para a Anaconda, como a consola ‘Flagship’, enquanto a Lockhart irá servir como opção ‘Budget’.

Portanto, a Xbox Lockhart deverá oferecer algo como jogabilidade 1080p/60FPS, enquanto a mais potente Xbox Anaconda irá oferecer os afamados 4K/60FPS! Aliás, a Microsoft até fez uma boa aposta nos 4K, com a sua Xbox One X, que em boa verdade, meteu a PS4 Pro no bolso, em termos de performance.

Quanto aos preços, a Xbox Anaconda deverá custar o mesmo que a PS5 (499$). Enquanto a Xbox Lockhart deverá ficar pelos 399$.

Em suma, a Microsoft já parece ter as coisas bem alinhavadas… Por isso, é bem provável que fiquemos a saber algumas novidades na E3 2019, já no próximo mês. (Afinal de contas, a Sony decidiu não comparecer ao evento, estendendo a passadeira vermelha para a Microsoft)


Duas novas Xbox em 2020! Mas com placas gráficas diferentes? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Raja Koduri não parece ver a AMD e NVIDIA como rivais à altura da Intel

Co-Fundador do Facebook diz que está na hora de travar a rede social!

Seguinte