Inicio Jogos Novo DualShock 5 para a PS5 poderá ter um sensor de impressão...

Novo DualShock 5 para a PS5 poderá ter um sensor de impressão digital

Novo DualShock 5 para a PS5 poderá ter um sensor de impressão digital!? – Em boa verdade, um dos assuntos mais debatidos no mundo dos videojogos, é sobre o impacto que alguns títulos têm nas crianças.

Assim, de um lado argumenta-se que a violência nos jogos afecta directamente os mais novos! Ensinando-lhes que as suas acções não têm consequências… Mas por outro lado, diz-se que as coisas não são bem assim, e que se forem controladas, as crianças poderão ter efeitos bastante benéficos ao jogar. Nomeadamente, no processo lógico, e crescimento como indivíduo.

Mas para apaziguar os pais mais ‘galinha’, parece que a Sony tem algo em mente.

PlayStation 5 logo

Afinal de contas, como é que a Sony vai resolver este assunto?

A melhor solução para este problema é sem duvida que os jogos sejam classificados. De maneira a que os pais consigam monitorizar o tipo de jogos que os filhos jogam.

No entanto, isto já acontece há vários anos… E os mais novos continuam a conseguir jogar os GTA e God of War desta vida, sem qualquer problema! Pois bem, é aqui que a Sony resolve metade do problema!

Em suma, a empresa está a planear implementar um controlo parental biométrico nos seus comandos DualShock 5, que deverão acompanhar a nova PlayStation 5. Algo bastante similar, ao que podemos encontrar na maioria dos smartphones do mercado.

Ou seja, se quer jogar, alguém vai ter de desbloquear o comando!



Como funcionará esta tecnologia?

Muito simples, tudo deverá funcionar através do ‘input’ de uma impressão digital! Portanto, tal e qual como acontece nos Smartphones, o uso da impressão digital deverá ser utilizada para reconhecer o utilizador que está a tentar aceder à PlayStation 5.

Assim, os pais podem configurar o DualShock de maneira a que só eles é que possam desbloquear o comando quando alguém quiser jogar.

Dualshock 5

Até à data, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente acerca deste assunto.

Contudo, o facto de o DualShock 5 possuir esta característica, certamente o destacará de todos os outros. Dando desde logo uma grande vantagem à Playstation 5 em relação à Xbox Scarlett. Mas apesar de toda a especulação, é importante relembrar que nada é certo ainda e isto é apenas um rumor.


Ademais o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...