Inicio Android Meizu 16s: um excelente topo-de-gama por 476 Euros

Meizu 16s: um excelente topo-de-gama por 476 Euros

É verdade que a Meizu não é uma marca tão conhecida por cá como a Xiaomi, a Huawei, a Samsung ou a ASUS. No entanto, é um fabricante chinês que desenvolve equipamentos muito interessantes. A melhor prova disso é o Meizu 16s que foi hoje anunciado num evento que decorreu na China. É de facto um topo de gama com um preço mais amigo da carteira que começa nos 476 Euros. Vamos então ver o que faz do Meizu 16s um bom smartphone.

Meizu 16s:

O novo topo-de-gama Meizu 16s possui um chipset Snapdragon 855. A isto junta-se uma capacidade de memória de 6 ou 8 GB de RAM.

A nova aposta da Meizu vem com um ecrã Full HD+ AMOLED de 6,2 polegadas com molduras extremamente finas. Destaca-se também o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

Meizu 16s:

Ao nível da capacidade de armazenamento, 128 GB é o espaço base, embora haja uma versão de 256 GB. No entanto, só está disponível apenas na China. Infelizmente, não há suporte para cartões micro SD.

Ao nível da autonomia, o Meizu 16s disponibiliza uma bateria de 3.600mAh com carregamento rápido de 24 watts. É verdade que não é tão rápido como as soluções de carga rápida da Huawei ou da OnePlus. Ainda assim é muito interessante.

Meizu 16s:

Ao nível da fotografia, este topo de gama tem uma câmara principal de 48 megapixéis com abertura de f/1.7 e estabilização ótica de imagem. Eu bem vos tinha dito que se tratava de um topo-de-gama. É que a maioria dos equipamentos de outros fabricantes, dentro do género, não oferecem estabilização ótica. Temos ainda outra câmara secundária de 20 megapixéis com zoom sem perda de 3x.

Meizu 16s:

Outra caraterística importante é o reconhecimento de cenas alimentado pela inteligência artificial. Quem merece destaque também é o modo de super noite. Este modo funciona ao combinar 17 imagens para se construir uma só.

Entretanto a Meizu já confirmou que esta tecnologia vai ser alargada aos smartphones mais antigos. Ao nível das selfies está disponível uma câmara frontal de 20 megapixéis com abertura f/2.2.

O Meizu 16s vem com o sistema operativo Android Pie, porta USB-C, suporte para NFC, dual-SIM e GPS de dupla frequência. Entretanto não tem qualquer saída para auscultadores de 3.5mm.

O Meizu 16s vai estar disponível a partir dos 476 Euros para a variante de 6GB de memória e 128GB de armazenamento. O modelo mais caro com 8GB+256GB pode ir até aos 595 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...

Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining....

OnePlus 8T 5G: tudo o que precisa de saber e as imagens!

Na quarta-feira, 14 de outubro, às 16h, a OnePlus vai apresentar o seu novo topo-de-gama. Trata-se do OnePlus 8T 5G. O sucessor direito dos...