É verdade que a Meizu não é uma marca tão conhecida por cá como a Xiaomi, a Huawei, a Samsung ou a ASUS. No entanto, é um fabricante chinês que desenvolve equipamentos muito interessantes. A melhor prova disso é o Meizu 16s que foi hoje anunciado num evento que decorreu na China. É de facto um topo de gama com um preço mais amigo da carteira que começa nos 476 Euros. Vamos então ver o que faz do Meizu 16s um bom smartphone.
O novo topo-de-gama Meizu 16s possui um chipset Snapdragon 855. A isto junta-se uma capacidade de memória de 6 ou 8 GB de RAM.
A nova aposta da Meizu vem com um ecrã Full HD+ AMOLED de 6,2 polegadas com molduras extremamente finas. Destaca-se também o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.
Ao nível da capacidade de armazenamento, 128 GB é o espaço base, embora haja uma versão de 256 GB. No entanto, só está disponível apenas na China. Infelizmente, não há suporte para cartões micro SD.
Ao nível da autonomia, o Meizu 16s disponibiliza uma bateria de 3.600mAh com carregamento rápido de 24 watts. É verdade que não é tão rápido como as soluções de carga rápida da Huawei ou da OnePlus. Ainda assim é muito interessante.
Ao nível da fotografia, este topo de gama tem uma câmara principal de 48 megapixéis com abertura de f/1.7 e estabilização ótica de imagem. Eu bem vos tinha dito que se tratava de um topo-de-gama. É que a maioria dos equipamentos de outros fabricantes, dentro do género, não oferecem estabilização ótica. Temos ainda outra câmara secundária de 20 megapixéis com zoom sem perda de 3x.
Outra caraterística importante é o reconhecimento de cenas alimentado pela inteligência artificial. Quem merece destaque também é o modo de super noite. Este modo funciona ao combinar 17 imagens para se construir uma só.
Entretanto a Meizu já confirmou que esta tecnologia vai ser alargada aos smartphones mais antigos. Ao nível das selfies está disponível uma câmara frontal de 20 megapixéis com abertura f/2.2.
O Meizu 16s vem com o sistema operativo Android Pie, porta USB-C, suporte para NFC, dual-SIM e GPS de dupla frequência. Entretanto não tem qualquer saída para auscultadores de 3.5mm.
O Meizu 16s vai estar disponível a partir dos 476 Euros para a variante de 6GB de memória e 128GB de armazenamento. O modelo mais caro com 8GB+256GB pode ir até aos 595 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!