DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da realidade virtual, com muita qualidade, é tudo menos fácil ou barato. É preciso ter um bom computador, e posteriormente é ainda necessário ter algumas centenas de euros para o capacete.

Ora veja o exemplo do PSVR2 para a PlayStation 5, que custa mais que a consola.

Pois bem, temos uma boa novidade para o mundo dos computadores! A DPVR está pronta a apostar num novo capacete, com excelentes especificações, capaz de bater o pé a produtos como o VIVE Pro 2, a um preço muito mais em conta.

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Portanto, estamos a falar de um Capacete VR pensado desde logo para um domínio deste mercado. Um aparelho desenvolvido e produzido por uma empresa que já anda nestas andanças há mais de 7 anos, mas que até aqui, se tem focado mais em mercados empresariais, ou seja, em soluções mais personalizadas para as reais necessidades das empresas.

O E4 vai ser a primeira grande aposta da DPVR no mundo dos produtos tech para consumo.

Dito tudo isto, a DPVR tem estado a trabalhar de perto com a SteamVR, de forma a oferecer uma alternativa de qualidade, mas barata, com imagens de alta resolução, baixa latência, e claro, com precisão na posição do jogador.

Em termos de especificações técnicas, o E4 tem uma interface HDMI capaz de oferecer 120Hz no ecrã Sharp 4K LCD, pesa apenas 280g, e oferece um FoV superior ao Meta Quest 2. Curiosamente, o capacete também conta com uma linha RGB na frente, para que os jogadores possam personalizar o periférico de acordo com o resto do seu setup.

Preço e Disponibilidade

O DPVR E4 tem o preço oficial de 549$, mas vai ser possível encomendá-lo a partir do dia 30 de Novembro, por 499$. As primeiras unidades devem chegar às mãos dos consumidores em Janeiro de 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Google vai sofrer uma revolução com a loucura do ChatGPT

Como deve imaginar, apesar de alguns relatos mais 'flamejantes'...

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...