Inicio Jogos Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000 fps...

Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000 fps no PC?

Está planeado que Doom Eternal seja lançado ainda durante este mês de Março, com a promessa de que puxará imenso pelo Hardware de qualquer consola ou PC em que estiver a ser jogado. Isto porque através do novo id Tech 7, a resolução de imagem deste novo jogo será agora muito melhor em qualquer plataforma.

Dito isto, sabemos que será possível usufruir de Doom Eternal a um máximo de 60fps em todas as versões da Xbox e PS4, deixando desta forma a Nintendo Switch de fora desta gama. E no PC, espera-se mesmo que o jogo possa correr a 1000fps.

Se Doom Eternal consegue atingir os 60fps nesta geração de consolas… Como será quando for lançado para a PS5 e Xbox Series X?

Embora ainda não se saiba ao certo como será quando as consolas da próxima geração forem lançadas, especula-se imenso que Doom Eternal seja um dos primeiros jogos da próxima geração a chegar aos 120fps em 1080p ou até mesmo em 1440p.

Portanto, um dos principais focos da id Software é nada mais nada menos que aproveitar ao máximo o poder de Hardware dos dispositivos em que for jogado. Principalmente nas consolas da próxima geração, que virão equipadas com o processador RDNA 2. E nos PC´s futuros mais potentes, que virão equipados com com os GPU´s Navi 2X da AMD. Podendo chegar desta forma a uma resolução de imagem a 1000fps.

Mas eis o que foi dito pela própria id Software:

“Com o id Tech 6 conseguimos atingir um limite de 250fps, e o Doom Eternal pode correr a 1000fps se tiver o Hardware necessário. Portanto, não existe propriamente um limite.”

“Na parte do Hardware fizemos vários testes, e tivemos vezes em que metemos algumas cenas a rodar a 400 quadros por segundo. Portanto, as pessoas que possuírem um monitor de 144hz, conseguem facilmente usufruir deste jogo durante bastante tempo.”

Doom Eternal


Quantos botões tinha o primeiro rato para PC? Era feito de plástico?


Em suma, Doom Eternal será lançado no próximo dia 20 de Março para as plataformas PC, PS4 e Xbox One.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...

Gosta de ‘stories’? O Spotify também está a testar a funcionalidade

Como deve imaginar, o Spotify é o rei dos serviços de streaming de músico do mercado. Contudo, de forma bem curiosa, é uma plataforma...

Microsoft quer apps Android ‘autênticas’ nos PCs e Tablets Windows!

Microsoft quer apps Android 'autênticas'! - Já não é grande novidade para ninguém que a Microsoft anda a desenvolver um sistema capaz de executar...

Cyberpunk 2077 já tem mais de um milhão de pré-encomendas!

Cyberpunk 2077 é muito facilmente um dos jogos mais esperados de sempre! Especialmente agora, que já teve uma série de adiamentos em cima... Mas...

A PS5 está a espiar os jogadores? Saiba como fugir ao medo

Certamente que tem algum medo daquilo que o Facebook, Google, etc... Podem ouvir a partir do microfone do seu telemóvel. Ao fim ao cabo,...