Inicio Jogos Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000 fps...

Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000 fps no PC?

Está planeado que Doom Eternal seja lançado ainda durante este mês de Março, com a promessa de que puxará imenso pelo Hardware de qualquer consola ou PC em que estiver a ser jogado. Isto porque através do novo id Tech 7, a resolução de imagem deste novo jogo será agora muito melhor em qualquer plataforma.

Dito isto, sabemos que será possível usufruir de Doom Eternal a um máximo de 60fps em todas as versões da Xbox e PS4, deixando desta forma a Nintendo Switch de fora desta gama. E no PC, espera-se mesmo que o jogo possa correr a 1000fps.

Se Doom Eternal consegue atingir os 60fps nesta geração de consolas… Como será quando for lançado para a PS5 e Xbox Series X?

Doom Eternal

Embora ainda não se saiba ao certo como será quando as consolas da próxima geração forem lançadas, especula-se imenso que Doom Eternal seja um dos primeiros jogos da próxima geração a chegar aos 120fps em 1080p ou até mesmo em 1440p.

Portanto, um dos principais focos da id Software é nada mais nada menos que aproveitar ao máximo o poder de Hardware dos dispositivos em que for jogado. Principalmente nas consolas da próxima geração, que virão equipadas com o processador RDNA 2. E nos PC´s futuros mais potentes, que virão equipados com com os GPU´s Navi 2X da AMD. Podendo chegar desta forma a uma resolução de imagem a 1000fps.

Mas eis o que foi dito pela própria id Software:

“Com o id Tech 6 conseguimos atingir um limite de 250fps, e o Doom Eternal pode correr a 1000fps se tiver o Hardware necessário. Portanto, não existe propriamente um limite.”

“Na parte do Hardware fizemos vários testes, e tivemos vezes em que metemos algumas cenas a rodar a 400 quadros por segundo. Portanto, as pessoas que possuírem um monitor de 144hz, conseguem facilmente usufruir deste jogo durante bastante tempo.”

Doom Eternal


Quantos botões tinha o primeiro rato para PC? Era feito de plástico?


Em suma, Doom Eternal será lançado no próximo dia 20 de Março para as plataformas PC, PS4 e Xbox One.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...