Huawei Mate X

Dobrável da Huawei vem para o mercado com Android! – Como deve saber, tivemos dois anúncios de smartphones dobráveis em 2019… Contudo, ainda nenhum deles chegou ao mercado.

Afinal de contas, o Samsung Galaxy Fold foi ‘recalled’ depois das primeiras unidades de review, terem tido falhas catastróficas. E por sua vez, o Huawei Mate X foi adiado para Setembro, para evitar tudo o que aconteceu com a Samsung. (Se bem que a Huawei diz que não foi bem esta a razão…)



Mate X

Dito isto acabaram de chegar novas informações acerca do dobrável Huawei Mate X, e pelos vistos, mesmo com a proibição de Trump, o smartphone vai chegar ao mercado com o sistema operativo Android.

Portanto, a Huawei continua a lidar com a proibição imposta por Donald Trump. O que proíbe a empresa, de fazer todo e qualquer negócio com empresas Norte Americanas. Onde claro está, temos de incluir a Google.

É verdade que a Huawei está a planear lançar um Sistema Operativo baseado no Android. Mas o que vamos receber no Mate X, é o Android que realmente quer, o da Google.

Isto, segundo um executivo da Huawei, que disse ao TechRadar que o Mate X não foi adiado devido à política Norte Americana, mas sim devido à lenta disseminação do 5G. Além disto, Vicent Pang afirma que o aparelho irá ser lançado em Setembro (ou mais cedo), com a versão atual do Android, devido ao anúncio ter sido feito antes da proibição.

O executivo afirmou ainda, que a Huawei meteu o aparelho sob uma variedade de testes! Para no fundo, evitar o mesmo que aconteceu ao Galaxy Fold

Curiosamente, um outro executivo da Huawei, disse no evento de lançamento do Nova 5 que ainda não existe uma data de lançamento fixa. Mas que o Mate X poderá chegar em Julho, visto que o adiamento não foi devido a problemas técnicos.


Dobrável da Huawei vem para o mercado com Android da Google! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte