Disney contrata veterano que trabalhou no iTunes da Apple


Por em

A Disney pretende entrar em grande no serviço de streaming e rivalizar com a Netflix, para tal precisa de ter uma equipa experiente, e nada melhor que alguém que trabalhou no iTunes da Apple.

Disney com serviço de streaming

Em agosto de 2017 a Disney anunciou que o seu acordo com a Netflix tinha chegado ao fim. Assim sendo os rumores começaram de a empresa iria lançar o seu próprio serviço de streaming em 2019. Rivalizando com a antiga parceira Netflix.

Disney vs Netflix

A empresa não deve ter dificuldade em encontrar conteúdo na sua vasta biblioteca, para partilhar neste futuro serviço.

Para começar algo que tenha um futuro sorridente, tinham de contrate alguém com experiência na área dos dispositivos móveis e em aplicações de transmissão. Ao que parece um dos escolhidos foi Kevin Swint.

Quem é Kevin Swint ?

Foi um dos primeiros membros da equipa de comércio eletrônico do Walmart no início dos anos 2000. Ajudou também a lançar um site de downloads de música em 2003.

Trabalhou durante 5 anos para a Apple no departamentos do iTunes. Onde ajudou a expandir a loja internacionalmente e a lançar filmes em HD. Ainda foi contratado pela Samsung em 2013 para gerir os seus serviços de streaming, mas acabaram por ser um fiasco.

Apple iTunes streaming

Ao que tudo indica Kevin deverá fazer parte da divisão BAMTech Media da Disney. Como vice-presidente sênior e GM do futuro serviço da empresa.

Este futuro serviço de streaming será construído com tecnologia da BAMTech, da qual a Disney possui a maior parte das ações.

Ameaça à Netflix ?

A Netflix é das maiores empresas que fornecem estes serviços de streaming, tal como a Amazon Prime. Esta tem tido o sucesso merecido, pois tem trabalhado muito para desenvolver o seu próprio conteúdo com qualidade, além das parcerias com os grandes estúdios.

Quando o serviço da Disney for oficializado, só terá conteúdo do seu próprio catálogo. E que vai ser muito rico, visto que a empresa é detentora dos direitos de nomes como Marvel e StarWars. Bem como conteúdo que passa nos seus canais de tv Disney Channel, Disney Junior e Disney Movies. Não esquecendo a última aquisição, todo o conteúdo da 20th Century Fox.

Ainda não se sabe que nome é que a empresa vai dar ao serviço, nem mesmo o seu preço ao certo, fala-se de 10,99€ por mês. O que podemos esperar é que fique disponível nas lojas de aplicações, parceiros de TV por assinatura e da própria Disney.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Guia – O Top 6 de Criptomoedas para 2018

Facebook admite que a app Messenger é pesada e confusa

Seguinte