Como estamos fartos de dizer, a DIGI está a crescer a uma velocidade incrível, sendo exatamente por isso que já tem mais de 2000 antenas montadas e prontas a funcionar, está a montar uma rede de fibra ótica própria em todo o território, e claro, ainda absorveu a NOWO num negócio de 150 Milhões de Euros, de forma a ter acesso aos canais de TV mais importantes em Portugal.
A aposta é séria, e ao que tudo indica, os serviços da operadora não só vão ser mais baratos, como também vão ter melhores condições face à concorrência. Isto nunca esquecendo que a DIGI também não quer prender os seus clientes a contratos de 2 anos.
Mas… As outras operadoras querem! Por isso, é muito boa ideia pensar se quer ou não renegociar contrato neste final de 2024. Isto porque, acredito a 100% que na altura em que a DIGI entrar no mercado, vamos ter uma estratégia de defesa muito interessante e agressiva por parte da MEO, NOS e Vodafone.
DIGI: Vamos ter um contra-ataque agressivo ainda em 2024!
Portanto, em Espanha, que é um mercado com mais algum dinheiro face ao Português, devido aos ordenados mínimos e médios mais altos, a DIGI oferece pacotes muito mais interessantes face a tudo aquilo que a MEO, NOS e Vodafone andam a oferecer por terras lusas. Ora veja:
Por isso, mesmo que a DIGI não seja capaz de capturar uma significativa quota de mercado em 2024, o que é normal, visto que existe sempre alguma resistência à mudança em qualquer mercado. É ainda assim muito provável que aos poucos, esta empresa ganhe o seu espaço, e claro, acabe por partir o monopólio tripartido das três grandes a atuar em Portugal.
Mas, estas mesmas 3 grandes podem implementar uma estratégia de defesa muito interessante.
Isto ao contactar os seus clientes atuais, estejam estes presos a contratos duradouros ou não. Com propostas bastante mais apelativas face às atuais, onde claro está, estes terão de concordar com uma extensão da fidelização de mais 24 meses.
O que levanta uma questão…
Se o seu fornecedor de Internet ou Rede Móvel lhe oferecesse um desconto de 20€ ou 30€ mensal em 2024, você aceitava?
Como é óbvio, as propostas das empresas vão ter de mudar, para ir de encontro à concorrência que a DIGI vai trazer. Mas, em vez de correr atrás do prejuízo, uma estratégia de defesa e blindagem pode ser o caminho a seguir.
Você aceitava? Ou esperava pela DIGI? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.