Inicio outros Descubriu um bug no Netflix? Pode ser recompensado!

Descubriu um bug no Netflix? Pode ser recompensado!

O Netflix vai passar a recompensar quem descobrir erros e falhas no seu serviço. A recompensa financeira será dada segundo a gravidade do problema.

O lançamento desta nova iniciativa adiciona o Netflix a uma lista cada vez maior de empresas de tecnologia (incluindo a Google e a Samsung) que recorreram ao público como uma forma adicional de melhorarem as funcionalidade e a segurança dos seus produtos.

Embora o lado público da recompensa para quem encontrar bugs seja uma novidade, a Netflix explicou que já existia uma versão privada deste programa de recompensas desde setembro de 2016.

A empresa também explicou que a versão privada desta iniciativa foi no fundo uma plataforma de testes para este lançamento público. Até ao momento uma iniciativa que contava apenas com 100 especialistas chegou rapidamente aos 700, número este que deverá aumentar significativamente com a abertura da plataforma ao público.

Quanto aos níveis de recompensa, a Netflix não entrou em detalhes específicos. No entanto afirmou que até agora 15 mil dólares foi a maior recompensa dada até hoje devido à descoberta de uma vulnerabilidade que esta empresa considerou como crítica.

Importa salientar ainda que segundo o Netflix, o processo de recompensa de erros foi otimizado para ser o mais eficiente possível com os engenheiros da empresa, a terem a capacidade de avaliar e premiar recompensas com a maior autonomia.

Para além do dinheiro, o Netflix prevê criar ainda um Hall Of Fame público para os primeiros a relatarem uma falha importante no sistema. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...