Inicio COVID-19 Descoberta nova mutação do Coronavírus. Vacina pode ser inútil!

Descoberta nova mutação do Coronavírus. Vacina pode ser inútil!

Os investigadores descobriram uma mutação “significativa” do novo coronavírus, que segundo eles “suscita o alarme” de que a busca por uma vacina pode se tornar inútil no futuro.

Descoberta nova mutação do Coronavírus. Vacina pode ser inútil!

O estudo foi publicado no repositório biorxiv.org. Dito isto, revela que os investigadores foram capazes de analisar uma amostra de SARS-CoV-2 na Índia a 27 de janeiro e descobriram uma mutação que “leva a uma capacidade mais fraca de ligação ao receptor”. O receptor, conhecido como ACE2, é uma enzima presente nos pulmões das pessoas.

“Identificámos uma mutação que leva a uma menor capacidade de ligação ao receptor. Isto no que diz respeito a uma amostra de SARS-CoV-2 recolhida a 27 de janeiro de 2020 na Índia. Assim, representa uma mutação significativa no SARS-CoV-2. Para além disso suscita o alarme de que o desenvolvimento contínuo da vacina pode se tornar inútil em futuras epidemias se forem identificadas mais mutações.

mutação do coronavírus

Apesar da descoberta ameaçadora, os investigadores também descobriram que o SARS-CoV-2 “tem uma taxa de mutação e diversidade genética muito mais baixa” do que a síndrome respiratória aguda grave (SARS), que apareceu na China em 2002.

Os investigadores também descobriram que “o gene codificador da proteína do SARS-COV-2 é encontrado relativamente mais conservado do que outros genes codificadores de proteínas, o que é uma boa indicação para o desenvolvimento de medicamentos antivirais”.

Entretanto outro estudo realizado por investigadores na Itália e publicado no mês passado descobriu algo interessante. O vírus é lento a sofrer mutações, com base no seu material genético. Isto pode ajudar a manter grandes grupos de pessoas tratadas por um longo período de tempo, assim que uma cura específica seja encontrada.

Atualmente, não existe um medicamento específico conhecido para tratar o novo coronavírus.

Recentemente mais de 2 milhões de casos de coronavírus foram diagnosticados em todo o mundo. Nos Estados Unidos já são mais de 700 mil nos EUA. É assim, o país mais atingido do planeta.

Resta-nos agora aguardar por mais informações acerca da mais recente descoberta relacionada com a mutações do perigoso COVID-19.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Lembra-se dos Power Rangers? Vamos ter novos filmes e séries!

Os Power Rangers são sem dúvida nenhuma uma das séries de animação mais conhecidas em todo o mundo. Sendo que no meio de tudo...

Ainda vê Vikings na Netflix? Athelstan pode estar de volta!

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado. É possível que o tão adorado Athelstan possa estar de volta à série depois de ter...

Mate 40 Pro – A Huawei não morreu! Fique atento a esta máquina

A Huawei está a passar um mau bocado, isto não é novidade para ninguém! Mas nada do que tem acontecido tem feito com que...

AMD aprendeu com a NVIDIA! As RX 6000 não podem falhar!

Já não é novidade para ninguém que o lançamento das NVIDIA GeForce RTX 30 tem sido um grande fail para a gigante Norte Americana....

OnePlus 9 chega muito mais cedo do que se esperava

Depois de muitos leaks e teasers, a OnePlus apresentou o OnePlus 8T há alguns dias. Entretanto, enquanto o novo dispositivo vai chegando aos utilizadores...