Há coisas que estão a desaparecer da Google Play Store

A Google está sempre a trabalhar para melhorar a experiência de utilização da Play Store. No entanto, nem todas as coisas são realmente boas. Especialmente para quem a utiliza. Em novembro a gigante dos motores de busca removeu a secção de atualização das apps para alguns utilizadores. Depois de alguma insatisfação ela voltou. Agora parece que essas informações voltaram a desaparecer e não foram sozinhas. Vamos lá ver tudo o que anda a desaparecer na Google Play Store.

Há coisas que estão a desaparecer da Google Play Store

Como referi à pouco a primeira coisa foi a secção que revela quando é que uma app tinha sido atualizada. Isto é importante para sabermos se uma aplicação se mantém ou não. É que uma que não seja pode causar problemas no smartphone por causa dos bugs não corrigidos.

desaparecer Google Play Store

Depois e para além disto desapareceu também a secção que mostra o que há de novo. É outra grande falha. Afinal de contas várias pessoas gostam de ver a lista de alterações, até para darem conta de novas funcionalidades que possam estar mais escondidas.

A grande questão aqui é perceber-se se este novo desaparecimento foi intencional ou não. Eventualmente pode não ter sido, mas também pode ter sido uma alteração por engano.

Isto para já só aconteceu na versão da Play Store para dispositivos Android. Pelo menos para a maioria dos utilizadores. Já a versão web continua igual e nada foi modificado.

É verdade que as apps de tempos a tempos sofrem várias modificações. No entanto, enquanto as adições são bem vidas, os desaparecimentos normalmente não. Assim estamos habituados a utilizar as coisas de uma maneira e depois quando vamos à procura dessa informação ela já não está lá.

Entretanto resta agora percebermos o que é que vai acontecer e se as coisas que estiveram a desaparecer da Google Play Store vão voltar a aparecer.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.