A Denuvo anunciou recentemente que a Sony Interactive Entertainment decidiu adotar o uso do sistema Anti-Cheating da empresa, para não permitir que essa prática se normalize na PlayStation 5, a sua consola de nova geração.
No entanto, isto criou alguma confusão no mercado, visto que os sistemas da Denuvo são conhecidos por baixarem significativamente a performance dos jogos, nomeadamente no PC. Mas calma… Parece que o que causa estes problemas é o sistema anti-tampering, e não o sistema anti-cheat. Aliás, de forma bem curiosa, tudo indica que alguns jogos PS5 já trazem o Denuvo anti-cheat implementado.
Denuvo a caminho dos jogos PS5! Problemas de performance?
Portanto, o sistema anti-cheat Denuvo chegou para “acabar com o cheating na PS5“. Ora leia:
“Denuvo, a empresa líder na proteção de videojogos, oferece agora a sua solução anti-cheat a publishers e developers de jogos PlaySation 5.”
A Denuvo salienta ainda que 70% de todas as receitas de qualquer jogo são feitas nas primeiras semanas. Como tal, a proteção é essencial para o jogo ser bem recebido no mercado. Curiosamente, o comunicado também revela que já temos vários jogos PS5 com o programa instalado, apesar de não fazermos ideia de quais.
Quanto à performance dos jogos propriamente dita…
No caso do PC, tivemos jogos que ficaram significativamente mais rápidos quando perderam a proteção, como foi o caso de Devil May Cry 5 e Doom Eternal. Entretanto, a grande maioria dos problemas está associada à proteção anti-tamper. Mas também existem relatos associados ao sistema anti-cheat.
Devido a tudo o que tem sido dito, a Denuvo afirma que o seu anti-cheat tem 0 impacto na performance dos jogos PS5. Em suma, o sistema Denuvo está disponível, mas não é obrigatório. Assim, os developers é que sabem se querem ou não adicionar a camada de proteção aos seus projetos. (Conseguindo pesar os prós e contras das alegadas quebras de performance)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!