Inicio Especiais Deixar a PS4 em modo repouso faz mal à consola? Sim e...

Deixar a PS4 em modo repouso faz mal à consola? Sim e não…

Sempre que acabamos de usar a nossa PS4 e vamos dormir ou sair de casa, deparamo-nos sempre com a mesma escolha. Desligar a PS4… Ou deixá-la em modo repouso para instalar atualizações, jogos, ou deixar o comando a carregar? 

Pois bem, existem muitas opiniões diferentes em relação a esta questão e sobre o que se deve fazer nestes casos, algumas com provas concretas, enquanto outras são apenas baseadas no diz que disse. Entretanto, no meu caso, uso e abuso do modo de repouso! Já tenho a minha PS4 à sensivelmente 3/4 anos e sempre a meti a modo repouso.

Quer saber o que aconteceu? Absolutamente nada! Mas existem algumas razões para ter cuidado.

Deixar a PS4 em modo repouso faz mal à consola? Sim e não…

PS4 modo repouso

Portanto, sempre que vou dormir ou saio de casa para ir a algum lado, deixo sempre a minha PS4 em modo de repouso, visto que me dá jeito ter sempre o comando carregado para depois jogar à vontade. Afinal de contas, é quase como se a consola ficasse num modo ‘Stand By’.

Aliás, a própria Sony afirmou publicamente mais que uma vez, que a consola foi pensada para ficar no modo de repouso, visto ser muito mais prático para o jogador, apesar de existir um gasto de energia associado.

No entanto, existem muitas pessoas que não o fazem. Aliás, há quem tire mesmo a ficha da tomada. Isto porque segundo elas, têm medo que alguma coisa se queime dentro da consola, e no pior dos casos, que isso cause dano à própria casa. Mas será que isto faz sentido? Na maioria dos casos não, mas se por acaso vive numa zona com faltas de luz regulares, talvez seja boa ideia deixar a sua consola desligada.

Em suma, a verdade está algures no meio. Na minha opinião, se por acaso precisa de sair para ir a algum lado, e rapidamente irá voltar à jogatana, o modo de repouso é brutal. No entanto, se por ventura vai deixar de jogar, e não faz ideia de quando irá tempo para voltar a pegar no comando, talvez seja boa ideia desligar mesmo a consola.



Ademais, o que é que você faz quando desliga a sua PS4? Desliga completamente ou deixa em modo repouso? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Não compre o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...