(Curiosidade) Médicos já podem receitar jogos como tratamento!

Pela primeira vez na história, nos Estados Unidos, um jogo já pode ser prescrito como tratamento de um paciente! Afinal de contas, a FDA (Food and Drug Administration) acabou de aprovar o uso do EndeavourRX para tratar sintomas das doenças relacionadas com o défice de atenção e hiperatividade.

(Curiosidade) Médicos já podem receitar jogos como tratamento!

receitar jogos

Portanto, este jogo torna-se assim no primeiro título a poder ser considerado uma ‘espécie’ de medicamento, tudo graças a estudos que comprovaram o seu benefício em algumas crianças hiperativas. Contudo, esta não é a única solução para o tratamento da doença, visto que é necessário juntar a jogatana a outras formas de terapia.

Curiosamente, o jogo EndeavourRX apenas está disponível mediante receita médica, tendo já uma lista de espera de consumidores à espera da sua vez. Caso não saiba no que isto consiste, no jogo, os participantes têm de descer um rio numa jangada, colecionando tesouros ao mesmo tempo que tentam evitar obstáculos. (As personagens podem ser completamente personalizadas pelo jogador).

Uma porta aberta para novas terapias?

Assim, com esta decisão, a FDA procura abrir o leque de tratamentos para os difíceis casos de hiperatividade e défice de atenção. Explorando opções estranhas mas com algum potencial no mundo da terapia digital.

Algo que na verdade faz todo o sentido, pelo menos na minha experiência pessoal! Ao fim ao cabo, no fim de um dia de trabalho difícil, nada melhor que uma bela sessão de jogatana sozinho ou com amigos. É uma maneira brutal de limpar a cabeça, ao mesmo tempo que não estamos simplesmente a olhar para o vazio a ‘descansar’.

Contudo, também tenho de assumir que a coisa depende do jogo escolhido, visto que já tive muito rage neste corpinho à pala de jogos como League of Legends ou Dark Souls.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também