Dark mode chega finalmente ao WhatsApp para Android e iOS

Depois de muita espera eis que o WhatsApp para Android e iOS recebeu finalmente o modo escuro nativo. Este modo que era tão aguardado pelos utilizadores está a ser disponibilizado de forma faseada.

Dark mode chega finalmente ao WhatsApp para Android e iOS

Como seria de esperar, o novo modo escuro visa reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz. O tema escuro criado pelo WhatsApp não é realmente preto, mas um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada, que devem diminuir o brilho do ecrã e melhorar o contraste e a legibilidade.

WhatsApp para Android e

Um aspeto importante é que esta novidade não está apenas presente no Android 10. Assim, se tiver um smartphone com o sistema operativo Android 9.0 Pie, poderá ativar o novo modo escuro depois de fazer a atualização. Vá até Configurações / Conversa / Tema e selecione Escuro. Para quem tiver a sorte de possuir um smartphone com Android 10, o novo modo escuro pode ser ativado nas configurações do sistema.

O mesmo é válido para quem utiliza o iPhone. Assim, o novo modo escuro pode ser ativado nas configurações do sistema.

Dark Mode no WhatsApp chega a todas as plataformas

Depois das plataformas móveis que referimos acima, o Dark Mode no WhatsApp chega também à versão para desktop.

O dark mode para a versão web e aplicação do WhatsApp para Desktop foi descoberto pelo site WABetaInfo. Não lhes escapa uma sobre esta plataforma. Assim, nas imagens abaixo, vemos o WhatsApp vestido de preto. As imagens mostram como será o ecrã principal, as conversas e as secções dedicadas aos emojis, stickers e GIF. No entanto há outra coisa que percebemos nas imagens. É que a interface gráfica ainda não está completa.

WhatsApp para Android e

Entretanto, a ativação do modo escuro no WhatsApp, tanto na versão web como desktop, será feita através de um botão que deverá estar localizado nas definições. Considerando que a interface ainda está a ser finalizada, ainda deverá levar algum tempo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!