Dark Mode no WhatsApp chega a todas as plataformas

Quando olho para o Dark Mode para o WhatsApp lembro-me daquelas longas metragens em que ficávamos no cinema ou no nosso sofá já sem posição para continuarmos a ver o filme. É que a história vai longa com muitos avanços e retrocessos. É verdade que esta característica já está na versão beta para Android, como tivemos oportunidade de constatar. Agora o Dark Mode no WhatsApp chega a todo o lado e nem a versão desktop escapa.

Dark Mode no WhatsApp chega a todas as plataformas

O dark mode para a versão web e aplicação do WhatsApp para Desktop foi descoberto pelo site WABetaInfo. Não lhes escapa uma sobre esta plataforma. Assim, nas imagens abaixo, vemos o WhatsApp vestido de preto. As imagens mostram como será o ecrã principal, as conversas e as secções dedicadas aos emojis, stickers e GIF. No entanto há outra coisa que percebemos nas imagens. É que a interface gráfica ainda não está completa.

Dark Mode no WhatsApp chega

Entretanto, a ativação do modo escuro no WhatsApp, tanto na versão web como desktop, será feita através de um botão que deverá estar localizado nas definições. Considerando que a interface ainda está a ser finalizada, ainda deverá levar algum tempo.

Dark Mode no WhatsApp chega Dark Mode no WhatsApp chega

E o que se passa com o WhatsApp para Android?

Neste momento, os testes continuam e a versão beta parece já estar quase perfeita.

Não é beta tester mas quer descarregar já o WhatsApp com Dark Mode? Nada mais fácil, tanto para esta como para outras aplicações.

O processo é simples. Assim, para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.

Dark Mode no WhatsApp chega

Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Entretanto, pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.

Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app da Google para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!