Como noticiámos ao inÃcio do dia, a Dacia anunciou um novo automóvel para a sua gama cada vez maior e mais completa. Mas, não é um Dacia como todos os outros… É um carro que já entra num segmento mais alto, e como tal, também chega ao mercado com um outro valor associado.
Aliás, é muito provável que em Portugal os preços ultrapassem os 25 mil euros para a versão mais barata, e 30 mil euros para a versão mais apetrechada.
- Nota: Valores significativamente mais altos face a outros paÃses Europeus, devido à forma como a fiscalidade Portuguesa, nomeadamente o ISV, funciona.
Mas, ainda assim, vai ser muito provavelmente uma das propostas mais bem equipadas, e mais baratas do segmento C. Está pronto para esta nova Dacia?
Portanto, a Dacia tem vindo a apresentar muitas e boas novidades ao mercado automóvel atual com o mesmo objetivo de sempre, o preço. Ao fim ao cabo, esta maca subsidiária da Renault continua a garantir os modelos mais baratos nos seus segmentos, e num mundo automóvel cada vez mais caro e complexo, é exatamente isto que muitos compradores querem para a sua vida.
Desde as mudanças no design à chegada de um novo e maior modelo, eis que o novo Dacia Bigster chegou!
A novidade passa pelo facto de este ser o maior carro vendida pela Dacia, com um tamanho de gama C-SUV, maior que o atual Duster. No entanto, ao contrário de vários rumores, o novo veÃculo da fabricante conta com capacidade para “apenas” 5 pessoas, pelo menos por enquanto.
Dacia Bigster traz capacidades 4×4 e também ajuda de muita eletrificação! Se quiser GPL, ele também está presente de fábrica!
Ora bem, esta fabricante garante ofertas mais acessÃveis, mas também garante preencher as necessidades de todo o tipo de compradores.
Assim, desde os seus modelos bi-fuel (GPL) de baixo custo na compra e na utilização do dia-a-dia, aos hÃbridos, até chegar à oferta de capacidade 4×4, que antes estava apenas no seu Dacia Duster… Há Dacias para todos!
A marca garante uma capacidade fora de estrada real e genuÃna, com um design semelhante, e robusto, que faz lembrar o atual Duster. (Só que maior!)
Dacia garante ainda mais o essencial para a condução!
O compromisso com o preço não deixa os compradores “descalços”!
Até porque o essencial está garantido, desde os faróis LED, sistema de entretenimento com ecrã 10.1″, à s jantes de desde 17, 18 até 19 polegadas e para terminar também garante a plataforma Renault-Nissan-Mitsubishi CMF-B. Plataforma esta que é compartilhada pelo Duster, Sandero, Jogger e Clio, algo que prova a sua incrÃvel modularidade e capacidade.
No fundo a novidade vem garantir à empresa uma oferta ainda mais de topo que o atual Duster, que por sua vez tem feito um sucesso quase absurdo no mercado global.
Contudo, será que o novo Bigster tem o que é capaz para conquistar o bolso dos compradores e entusiastas? Especialmente se o ISV em Portugal for uma vergonha como costuma ser?
Ademais, o que pensa sobre o novo Bigster da Dacia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo sobre a Dacia.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!