Cupra está a crescer, a evoluir, e a melhorar!

Conhece a Cupra? É uma das muitas marcas do grupo VW, que nos últimos tem vindo a ganhar a sua própria identidade, e como tal, começa a ganhar o seu próprio espaço no mundo automóvel.

Aliás, podemos até dizer que com a mais recente “jogada” da Cupra, a marca ganha uma outra importância dentro do ecossistema VW, e começa também a sobressair face a tantas outras rivais no mercado global.

Que jogada foi esta? Bem, a Cupra decidiu renovar as gamas Formentor e Leon. Estão num nível diferente!

Cupra está a crescer, a evoluir, e a melhorar!

Leon

Portanto, numa altura em que a aposta da Cupra só tem aumentado de nível, eis que vemos a marca a apostar numa renovação no lado da imagem, tecnologia, e até no desempenho de dois dos seus modelos mais importantes.

O que mudou em concreto?

Ambos os modelos estão mais de acordo com a filosofia Cupra, com uma assinatura visual mais moderna, o logo da Cupra no capô em vez da grelha, entre muitos outros detalhes que tornam o visual mais agressivo no geral.

Formentor

Curiosamente, a Cupra apontou muitas vezes a presença de triângulos em várias partes do design dos dois novos automóveis, que não só dão identidade, como também acabam por trazer para cima da mesa um toque mais premium.

Dito tudo isto, tanto o Formentor como o Leon têm o seu novo design a ganhar mais importância com a escolha das novas jantes de liga leve de 18” ou 19”, bem como toda uma nova gama de cores para ambos os modelos.

Cupra Formentor

Mais tecnologia e Qualidade de construção!

Até na altura em que a Cupra começou a adaptar modelos da Seat, a realidade é que a qualidade de construção já estava num outro nível, bem como a implementação de novas tecnologias. Isto é agora muito visível e notório.

O habitáculo volta a apostar num visual mais premium, feito de materiais de qualidade inegável, com linhas muito agressivas e por isso apelativas para os amantes do estilo e da desportividade. Isto é especialmente verdade quando a marca começa a “brincar” com tons de cobre, que ficam sempre tão bem nos seus carros, especialmente nos mais recentes.

  • Nota: Vale também a pena salientar que apesar de manter a qualidade e design, existem novos materiais mais sustentáveis na construção destes veículos.

Porém, a “mania” de ter tudo digital continua nestes veículos da Cupra, com todo o sistema de entretenimento, ar-condicionado, e até alguns controlos da motorização a ficarem dentro do sistema operativo proprietário da VW. Porém, o sistema está agora muito mais rápido, num ecrã maior de 12.9”, e por isso menos irritante. Ainda assim, botões são sempre superiores… A própria VW já admitiu isso.

Motorizações

A base continua na motorização 1.5 TSI a Gasolina (150cv), isto com uma caixa manual de 6 mudanças. Mas, além desta, existe ainda uma versão eTSI Mild-Hybrid, com os mesmos 150cv, mas agora com a ajuda de um sistema de 48V e uma caixa de dupla embraiagem DSG.

No lado do Diesel, que continua importante para a Cupra, temos os mesmos 150cv de potência num motor 2.0 TDI, em conjunto com uma caixa automática DSG de 7 velocidades.

Talvez mais importante que as versões a gasolina e gasóleo, são as versões Plug-In… São uma evolução muito considerável, com boa autonomia, bom desempenho, e finalmente… Carregamentos rápidos!

Aliás, até existem duas versões, uma com 204cv de potência e uma outra com uns bem mais impressionantes 272cv de potência. Muito curioso, porque ambas as versões têm a mesma exata bateria de quase 20kWh utilizáveis! O que por sua vez é capaz de oferecer mais de 100 quilómetros de autonomia 100% elétrica. Como dissemos em cima, temos ainda carregamento de 11kW AC e 50kW DC. É uma proposta extremamente interessante.

Quando chegam e a que preço?

A grande aposta da Cupra vai estar primeiramente no Leon, que chega já no próximo mês de Julho ao mercado. Posteriormente temos o novo Formentor a chegar em Setembro, com o pico das vendas a acontecer em Outubro.

Quanto aos preços, pode consultar a tabela em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados