O meu carro Híbrido Plug-In está completamente ultrapassado!

Como é óbvio, tudo o que é tecnologia tem sempre uma tendência para evoluir, sendo exatamente por isso que, por muito boa que seja a implementação de alguma novidade, quando a tecnologia começa a amadurecer, tudo começa também a mudar. O que acontece no meio de tudo isto? Muitas vezes, o que parecia incrível rapidamente começa a parecer obsoleto.

Tudo isto tem imensa piada, porque é algo que estamos agora a observar com os novos carros híbridos plug-ins a chegar ao mercado em 2024! Um tipo de automóvel que promete conjugar os pontos positivos de ter um carro 100% elétrico, com muitas das vantagens que umar uma motorização térmica ainda traz para cima da mesa.

Dito tudo isto, pessoalmente, tenho um Golf 7.5 GTE de 2018, que com a sua bateria de 7kWh (usáveis) promete cerca de 50 quilómetros de autonomia 100% elétrica. Isto com um suporte a carregamentos “lentos” de 3.5 kW. Um carro que muito honestamente adoro, mas que começa a ficar muito atrás daquilo que o novo GTE traz para cima da mesa (comentámos aqui), e claro, aquilo que os novos Cupra Leon Plug-In também trazem agora em Julho para o mercado Português.

É outro nível!

O meu Carro Híbrido Plug-In está completamente ultrapassado!

Golf, GTE, Híbrido, Carregar, elétrico, bateria do carro híbrido

Portanto, para dar algum contexto ao tema, o meu Golf GTE promete 50 quilómetros de autonomia puramente elétrica, mas como é normal em qualquer veículo elétrico, em percursos mistos, e com o AC ligado, esse número está muito mais perto dos 30~35 quilómetros.

Além disso, se no passado era fácil encontrar um posto de carregamento lento em qualquer lado, especialmente em Lisboa, hoje em dia começa a ser extremamente complicado encontrar postos de 3.5 kWh. O que claro está, faz com que não consiga carregar o meu híbrido por não ser vantajoso monetariamente. Além disso, claro, também não seria justo para quem tem um carro 100% elétrico capaz de tirar mais partido da nova geração de estações de carregamentos.

A história está agora a mudar!

leon

Basta olhar para a nova geração de veículos híbridos plug-in. Que já são capazes de conjugar uma bateria com um tamanho considerável a um motor elétrico eficiente!

O que por sua vez oferece uma autonomia elétrica acima dos 100 quilómetros, com jeitinho, até acima dos 120 quilómetros. Isto com carregamentos até 11kW em AC, ou 50kW em DC.

Assim, não só é possível fazer muitos mais quilómetros de forma puramente elétrica, no meu caso, o suficiente para ir a Lisboa e vir num dia normal de trabalho. Algo que obviamente significa uma maior poupança ao fim do mês. É também possível tirar partido de todas as melhorias que a rede de carregamento pública tem vindo a ser alvo nos últimos anos. Isto já para não falar de carregamentos muito mais rápidos no geral. Visto que com o suporte a 50kW DC, é possível carregar dos 0% aos 100% em menos de meia hora.

Em suma, pensava que o híbrido plug-in estava “morto”? A evoluir desta forma… Vai é voltar em força!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Deve carregar o seu veículo elétrico todas as noites?

Esta é uma pergunta que quem tem um veículo elétrico ou vai comprar faz com muita frequência. Afinal de contas este pode ser um...

O seu carro elétrico vai perder bateria acima desta temperatura!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados