A gama Galaxy A foi renovada este ano. Graças a ela, temos agora preços para todos os gostos e carteiras e abrange um leque muito mais amplo de utilizadores. De facto, foi uma boa estratégia para conseguir combater com algumas marcas chinesas como a Xiaomi. As novidades do próximo ano prometem muito mais como revela um novo leak!

Cuidado Xiaomi! A gama Samsung Galaxy A do próximo ano promete!

Há algumas semanas, a Samsung solicitou marcas registadas para 9 novos smartphones Galaxy A, que serão lançados no próximo ano. Hoje, as especificações de câmera desses oito equipamentos chegaram à Internet, muito antes das datas de lançamento.

A fonte do leak é Sudhanshu Ambhore que dá pelo nick de @Sudhanshu1414 no Twitter. Os smartphones em questão são os Galaxy A21, o Galaxy A31, o Galaxy A41, o Galaxy A51, o Galaxy A61, o Galaxy A71, o Galaxy A81 e o Galaxy A91.

Galaxy A21 do próximo ano será ainda melhor

O Galaxy A21 virá com câmeras traseiras triplas, mais um sensor do que seu antecessor, o Galaxy A20. A câmera principal consiste num sensor de 13MP que se junta a uma câmera grande angular de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP.

do próximo ano

Galaxy A31

O Galaxy A30 também tem câmeras traseiras duplas. No entanto, o seu sucessor, o Galaxy A31, terá três. Ele mantém o sensor primário de 16MP mas atualiza a câmera ultra grande angular de 5MP para 8MP. Adiciona também um sensor de profundidade de 5MP.

do próximo ano

Galaxy A41

O Galaxy A40, que também tem uma combinação de câmera dupla de 16MP + 5MP, terá uma configuração de câmera tripla. Entretanto, o Galaxy A41 terá um sensor primário de 24MP, uma câmera de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP.

do próximo ano

Galaxy A51

A Samsung vai apostar em câmeras quádruplas no Galaxy A51 do próximo ano. Assim, a câmera principal terá um sensor de 32MP emparelhado com uma câmera ultra grande angular de 12MP, uma câmera telefoto de 12MP com zoom óptico de 2x e um sensor de profundidade de 5MP.

do próximo ano

Galaxy A61

O sucessor do Galaxy A60 também tem direito a câmaras quádruplas. Dito isto, tem uma câmera principal de 48MP. Ele também terá uma câmera de 8MP ultra-wide, uma câmera telefoto de 10MP com zoom óptico de 2x, como o Galaxy A51, e também um sensor de profundidade de 5MP.

Galaxy A71

O Galaxy A71 também terá uma câmera primária de 48MP. A isto junta-se também um sensor ultra grande angular de 12MP e outro com as mesmas características mas telefoto com zoom óptico de 2x e um sensor ToF.

Galáxia A81

O Galaxy A81 é atualmente o smartphone mais poderoso da gama A. No entanto, em breve, será destronado pelo Galaxy A90. Entretanto, o Galaxy A81 do próximo ano terá câmeras quad-traseiras e duvidamos que adote o design de câmeras traseiras triplas do Galaxy A80.

Entretanto, a câmera principal do Galaxy A81 é um sensor de 64MP e junta-se a outra ultra grande angular de 16MP. Tem ainda uma câmera telefoto de 12MP com zoom óptico. Não se sabe se terá zoom de 2x ou de 5x. Tem ainda um sensor Time of Flight.

Galaxy A91 do próximo ano deve ser uma bomba

Por último, mas não menos importante está o Galaxy A91. Assim, ele fará uso do sensor de 108MP da Samsung, provavelmente o que foi anunciado recentemente. Destaca-se ainda uma câmera de 16MP ultra-wide. Tem também uma câmera telefoto de 12MP com zoom óptico de 5x e uma câmera ToF.

De facto, olhando para todas estas especificações a gama Galaxy A que será lançada no próximo ano vai deixar a concorrência preocupada. No entanto, a autenticidade das informações acima ainda não está confirmada. Quando a datas de lançamento ainda não há nada oficial. O Galaxy A20 foi lançado em abril, o que significa que um sucessor ainda está a cerca de oito meses de distância.

Leia também:

Samsung Galaxy A10s é oficial: boa aposta ou um flop?

Smartphone de 2018 vs Câmera fotográfica de 2014: Quem ganha?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.