Cuidado Siri! A assistente pessoal da Huawei vai atrás de ti

Se perguntarem aos utilizadores quais os assistentes pessoais que conhecem é provável que a maioria responda Siri. Depois da Siri, a Cortana, Alexa e Bixby são aquelas que mais ouvimos falar. No entanto, apesar destes assistentes serem os mais falados não quer dizer que sejam os únicos. A Xiaomi tem um e a Huawei também. A questão é que neste momento falam apenas chinês. No entanto, tudo pode mudar em breve.

Richard Yu, o CEO da Huawei, deu uma entrevista recente à CNBC. Durante a conversa, Yu confirmou que o assistente pessoal da Huawei vai-se tornar global.

“No inicio, todos utilizam principalmente o Assistente da Google e a Alexa” para os smartphones e outros produtos inteligentes.

“Necessitamos de mais tempo para desenvolver os nossos serviços de inteligência artificial… e depois vamos expandir-nos para fora da China.”.

Neste momento a Huawei já tem um assistente de voz pessoal chamado Xiaoyi. Contudo, este assistente está apenas disponível em Chinês. Não se sabe até este momento se o novo assistente será a Xiaoyi com o suporte para novos idiomas ou algo completamente novo. Conhecendo a Huawei, ela não deve querer misturar as coisas e assim deverá lançar um novo assistente.

Para já, Yu confirmou que a Huawei vai trabalhar em parceria com a Google e a Amazon no que diz respeito a assistentes de voz para os seus produtos. Entretanto o responsável da marca de smartphones número dois do mundo não deu uma data provável para o lançamento. Ainda assim, com tanta coisa a acontecer em 2019 era um bom ano para chegarem estas novidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também