Cuidado Samsung! A Xiaomi promete dar luta na Europa!

A empresa de estudos de mercado Canalys revelou novos dados acerca da participação dos diferentes fabricantes no mercado de smartphones ao nível da Europa. Olhando para os dados é possível verificarmos que a gigante sul-coreana Samsung continua a ser a marca líder, com cerca de 35,7% de participação de mercado.

Samsung!

Cuidado Samsung! A Xiaomi promete dar luta na Europa!

Logo a seguir à Samsung está a Huawei. Conseguiu deitar a mão a cerca de 22,2% de participação de mercado. Já a Apple, sediada nos EUA, ficou em terceiro lugar com cerca de 18,6% de participação de mercado. A Xiaomi, a conhecida marca chinesa, surge no quarto lugar. Tem cerca de 10,5% de participação de mercado.

Agora, Lu Weibing, responsável desta empresa chinesa, afirmou que pretende concorrer contra empresas como a Samsung e a Apple para obter uma maior participação no mercado europeu.

No terceiro trimestre deste ano, ou seja, no terceiro trimestre de 2019, a Xiaomi conquistou 10,5% do mercado europeu, o que representa um crescimento de 73% com remessas de 5,5 milhões de unidades de smartphones.

Em comparação, a Samsung vendeu 18,7 milhões de unidades, enquanto a Huawei e a Apple 11,6 milhões e 9,8 milhões de smartphones no terceiro trimestre deste ano. A HMD Global, empresa responsável pelos smartphones da marca Nokia, ocupa a terceira posição no mercado, com 1,8% de participação e envios superiores às 900.000 unidades.

A Xiaomi tem vindo a crescer rapidamente em vários mercados, incluindo a Índia. De acordo com a Counterpoint Research, a Xiaomi está a dominar o mercado indiano de smartphones com uma participação de mercado a rondar os 38%. Já a Realme surge como a segunda marca. Tem um crescimento de 4,5 vezes em comparação com o mesmo período do ano passado.

No mercado de vendas on-line na Índia, a Samsung ocupa o terceiro lugar. Isto graças à gama Galaxy M desta empresa sul-coreana. Agora também está disponível no mercado off-line. A Vivo e OnePlus conquistaram a quarta e quinta posição. Já a Vivo está em primeiro lugar no segmento de gama baixa.

Leia também:

Xiaomi vai abrir mais 100 lojas na Europa. Portugal à espera!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!