Xiaomi vai abrir mais 100 lojas na Europa. Portugal à espera!


Por em

A Xiaomi vai expandir fortemente a sua presença na Europa com Portugal a estar incluído na lista. Depois de todas as tensões entre os Estados Unidos e a China, esta parece ser uma excelente decisão. É que o mercado Europeu é grande e existe poder de compra. Assim, é uma boa alternativa à expansão na Terra do Tio Sam, pelo menos, para já. São muitas lojas novas que irão abrir!

Isto acaba por não ser um novidade. O mercado Europeu já está carregado de produtos chineses. Entretanto, a Huawei também já tinha reforçado a aposta no velho continente. A Xiaomi só seguiu os mesmos passos.

O vice-presidente da Xiaomi fez mesmo uma previsão e disse que o objetivo passa por triplicar a presença na Europa. Já estou a imaginar as lojas Xiaomi nos grandes distritos do país, ou pelo menos, em Lisboa, Porto e Faro. Seria, sem dúvida, muito positivo.

A Europa chega depois deste fabricante ter conquistado mercado na Índia, Indonésia e noutros países com diversas lojas.

Na realidade, até já existiam diversas lojas europeias. Não havia era ainda nada em alguns países como, por exemplo, em Portugal.

Olhando para o panorama atual, a Xiaomi conta neste momento com cerca de 50 lojas na Europa. O objetivo é que a curto prazo sejam 150. Como deve imaginar, isto vai aumentar significativamente a popularidade nos países europeus.

Os dispositivos que vão chegar à Europa serão de todos os segmentos.

A Xiaomi é bem reconhecida pela relação qualidade/preço. No entanto, não será de estranhar que exista uma grande aposta nos equipamentos topo-de-gama como o Xiaomi Mi 9. De facto é mais ou menos a estratégia que foi seguida pela Huawei. Primeiro apostou nos dispositivos de gama baixa/média e de acordos com os operadores para se expandir. Quando a marca se foi tornando cada vez mais popular começou a apostar sobretudo nos equipamentos de topo.

Neste momento ainda não se sabe a data exata da entrada em Portugal, nem em outros países da Europa.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung incorporou uma carteira de ‘cryptocurrency’ no Galaxy S10

Veja a impressionante capacidade do Zoom do Huawei P30 Pro

Seguinte