Inicio Android Xiaomi vai abrir mais 100 lojas na Europa. Portugal à espera!

Xiaomi vai abrir mais 100 lojas na Europa. Portugal à espera!

A Xiaomi vai expandir fortemente a sua presença na Europa com Portugal a estar incluído na lista. Depois de todas as tensões entre os Estados Unidos e a China, esta parece ser uma excelente decisão. É que o mercado Europeu é grande e existe poder de compra. Assim, é uma boa alternativa à expansão na Terra do Tio Sam, pelo menos, para já. São muitas lojas novas que irão abrir!

Isto acaba por não ser um novidade. O mercado Europeu já está carregado de produtos chineses. Entretanto, a Huawei também já tinha reforçado a aposta no velho continente. A Xiaomi só seguiu os mesmos passos.

lojas

O vice-presidente da Xiaomi fez mesmo uma previsão e disse que o objetivo passa por triplicar a presença na Europa. Já estou a imaginar as lojas Xiaomi nos grandes distritos do país, ou pelo menos, em Lisboa, Porto e Faro. Seria, sem dúvida, muito positivo.

A Europa chega depois deste fabricante ter conquistado mercado na Índia, Indonésia e noutros países com diversas lojas.

Na realidade, até já existiam diversas lojas europeias. Não havia era ainda nada em alguns países como, por exemplo, em Portugal.

Olhando para o panorama atual, a Xiaomi conta neste momento com cerca de 50 lojas na Europa. O objetivo é que a curto prazo sejam 150. Como deve imaginar, isto vai aumentar significativamente a popularidade nos países europeus.

lojas

Os dispositivos que vão chegar à Europa serão de todos os segmentos.

A Xiaomi é bem reconhecida pela relação qualidade/preço. No entanto, não será de estranhar que exista uma grande aposta nos equipamentos topo-de-gama como o Xiaomi Mi 9. De facto é mais ou menos a estratégia que foi seguida pela Huawei. Primeiro apostou nos dispositivos de gama baixa/média e de acordos com os operadores para se expandir. Quando a marca se foi tornando cada vez mais popular começou a apostar sobretudo nos equipamentos de topo.

Neste momento ainda não se sabe a data exata da entrada em Portugal, nem em outros países da Europa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...