Veja a impressionante capacidade do Zoom do Huawei P30 Pro

As câmaras são sempre um ponto de venda importante quando andamos à procura de um smartphone. De facto, as evoluções nos próximos meses serão significativas. A OPPO, um fabricante chinês, apresentou uma nova tecnologia de zoom sem perdas até 10x em Barcelona. Esta tecnologia foi bem recebida e captou a atenção de muitos visitantes do MWC 2019.

No entanto, esta capacidade de zoom pode não ser algo exclusivo da OPPO durante muito tempo. É que o Huawei P30 está quase a chegar. 

Zoom
Foto capturada com Zoom de 10x

Ainda antes da OPPO ter apresentado esta novidade, já se falava que o Huawei P30 ia chegar com lentes periscópicas. Isto permitiria uma capacidade de zoom até 10x sem quaisquer perdas. Para um smartphone é realmente espectacular.

Entretanto, para deixar os utilizadores com água na boca, um dos responsáveis pela linha de dispositivos móveis da Huawei, Brue Lee, partilhou algumas capturas feitas com o P30 na rede social Weibo.

Zoom
Foto capturada com Zoom de 5x

Na prática, o executivo da Huawei partilhou quatro fotos de uma torre 5G. Um olhar mais atento às fotografias revelam que elas foram capturadas com diferentes distâncias focais. Assim temos uma foto com Zoom de 10x, outra com Zoom de 5x, outra sem Zoom e outra grande angular.

Isto é uma prova concreta que o P30 Pro terá uma capacidade de Zoom de 10x.

zoom
Foto standard

De facto as amostram são muito interessantes. Não parece haver qualquer ruído na imagem, que resulte da aproximação.

O Huawei P20 Pro já tinha uma câmara muito poderosa. Assim é natural que o P30 suba ainda mais esta fasquia.

Olhando para os rumores este dispositivo deverá integrar um novo sensor CMOS que vai funcionar com a câmara periscópica.

Foto grande-angular

Entretanto o P30 Pro deverá estar equipado também com quatro câmaras. Uma delas é um sensor 3D TOF. Serve especificamente para reconhecimento facial 3D.

Este dispositivo será apresentado em Março.

Fonte