Cuidado Intel e AMD! Apple está a finalizar 4 novos processadores

Como deve saber, a Apple decidiu terminar o casamento com a Intel, para se focar apenas e só no desenvolvimento de processadores ARM para todo o seu ecossistema. Desta forma, a fabricante tem o controlo absoluto do software (Sistema Operativo), mas também de grande parte do Hardware que dá vida aos seus aparelhos.

Afinal de contas, a arquitetura do SoC vai ser exatamente a mesma para os smartwatches, tablets, portáteis, computadores de secretária, e até os auscultadores e earbuds.

Dito tudo isto, se entretanto pensava que esta aposta iria ser bastante lenta no início, com a Apple a perceber se os consumidores realmente iriam pegar nos seus produtos ARM… Estava muito enganado! A gigante Norte-Americana aparenta já tem prontos 4 novos processadores para dar seguimento ao atual Apple M1 que equipa os mais recentes MacBooks.



Cuidado Intel e AMD! Apple está a finalizar 4 novos processadores

apple novos processadores

Portanto, para dizer a verdade, não é grande novidade que a Apple anda a trabalhar em mais chips além do atual SoC M1. No entanto, esta semana foi a primeira vez que tivemos acesso a alguns detalhes acerca destes ‘meninos’.

Afinal de contas, segundo um novo ‘leak’, temos uma lista com 4 novos SoC, dois pertencentes à família T600x e outros dois à família T800x:

  • T6000
  • T6001
  • T8110
  • T8112

Entretanto, ainda não fazemos ideia de que aparelhos poderão ganhar vida com estes processadores. Contudo, se tivermos em conta que os recentes processadores A14 e M1 tinham como nome de código ‘T8101’ e ‘T8103’, podemos considerar os últimos SoCs da lista (T8110 e T8112) como muito provavelmente os novos A15 e M2.

Já os chips T600x são uma série completamente nova, muito provavelmente relacionados com os processadores de 16 e 32 núcleos que foram ‘leaked’ no fim do ano passado.

Dito tudo isto… Estas novas informações apenas levantam uma questão na nossa mente… Será que o aumento de performance entre o atual SoC M1 e o novo M2 vai ser muito significativo? Será que os compradores dos atuais MacBooks M1 se irão sentir ‘enganados’, visto que em 2021 também é esperado um completo redesign da carcaça do portátil?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Zoom: já pode esconder a cara de quem não quer ver!

As reuniões virtuais no Zoom tornaram-se muito populares durante a pandemia de COVID-19 e mesmo agora em que já não estamos em confinamento elas...

Placas Gráficas Intel estão quase aí! RTX 3070 Ti a 499€?

A Intel está a preparar o lançamento da sua nova gama de placas gráficas Arc, com os primeiros modelos a chegar às prateleiras algures...

Chips vão ganhar a capacidade de voar e sem bateria!

Uma equipa de engenheiros da Northwestern University criaram o primeiro design de chips sem bateria que tem a capacidade de voar. Num artigo revelado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!