Cuidado com o seu WhatsApp! Já dá para roubar contas!

Para muito boa gente, o WhatsApp é cada vez mais uma ferramenta essencial do dia-a-dia, seja para trabalho, ou para manter uma linha de comunicação direta, e segura, com os nossos amigos e familiares. O que claro está, faz com que esta plataforma também seja cada vez mais um alvo para os ‘hackers’.

Precisa de ter muito cuidado com a sua conta! Por isso mesmo, é preciso explicar como os mais recentes sistemas de roubo acontecem e funcionam.

- Publicidade -

Cuidado com o seu WhatsApp! Já dá para roubar contas!

whatsapp, iMessage

Portanto, existe uma nova forma de roubar contas WhatsApp, para a qual precisa de ter uma atenção, especialmente se tem familiares mais velhos, ou simplesmente mais ingénuos, próximos de si.

Como funciona?

Tudo começa com uma pergunta inocente dos hackers: “Pode ligar para este número?“.

Normalmente, o número tem este aspeto **67*<10 dígitos> ou *405*<10 dígitos>, e é o que basta para o hacker ganhar controlo da conta WhatsApp do utilizador. Curiosamente, os utilizadores também não conseguem reparar que perderam o controlo da conta, de forma muito similar ao método OTP do ano passado.

Posteriormente, depois do controlo da conta nas mãos do utilizador, começa a chantagem. O atacante contacta a vítima à procura de um pagamento avultado.

Como escapar ao ataque?

Bem, é muito simples. Não ligue para números com o tipo dos mencionados em cima. Ou melhor, evite mesmo ligar para números estranhos, mesmo que lhe cheguem através de uma pessoa conhecida. Talvez mais importante que isto, ative a verificação com 2 passos, ou ative as funcionalidades de acesso com PIN ou Impressão Digital.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já recebeu alguma tentativa de ataque via WhatsApp? É a sua plataforma de conversação mais utilizada? Ou nem sequer a tem instalada? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.