Como já vos dissemos por várias vezes, é boa ideia começar as compras de Natal o quanto antes. É que a pandemia de COVID-19, apesar de já estar mais ou menos ultrapassada em várias regiões no globo, continua a ter um forte impacto nas mais variadas linhas de produção, de material, que na nossa cabeça, nunca iria faltar.
Afinal de contas, depois dos semicondutores, de matérias primas, e até da falta de contentores marítimos para o transporte de cargas… Parece que agora até as caixas de cartão vão começar a escassear!
Sabe o que vai faltar a seguir? Caixas de cartão!
Portanto, além de não termos produtos, parece que os preços dos materiais de empacotamento estão agora a subir de forma bastante significativa. Estamos a falar de papel, plástico, e claro, o papelão.
Tudo porque, do nada, com a retoma económica, todas as empresas começaram a comprar mais material, vários consumidores preferem agora comprar exclusivamente, e claro, a produção não aumentou. Aliás, a produção até foi abaixo durante alguns meses do ano, devido aos vários surtos em fábricas chave.
Em suma, o Natal de 2021 vai abrir os olhos a muita gente, quanto ao que realmente se está a passar em todas as indústrias, a nível mundial.