Crise na Blizzard continua… Outro Co-Fundador está de saída!

Um dos co-fundadores da Blizzard, Mike Morhaine, decidiu abandonar o seu cargo de presidente na empresa em Outubro de 2018, retendo uma posição mais ‘soft’ como assessor estratégico… Pois bem, agora, depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses com a Activision, parece que está na hora de Morhain bater com a porta definitivamente.

Depois de abandonar o seu cargo, Mike Morhaine parece ter entrado num período de transição de 6 meses. (Em que irá fechar todos os seus projetos, isto de acordo com um documento do SEC.)

“A ligação de Mr. Morhaime com a empresa, como assessor estratégico, irá terminar no dia 7 de Abril de 2019”

Crise na Blizzard

Esta é a mais recente mudança num turbilhão de modificações no staff sénior da Activision Blizzard!

Assim, depois desta saída, o produtor executivo do MMORPG World of Warcraft, J.Allen Brack, tomou as rédeas da empresa como presidente. Similarmente, Humam Sakhnini ficou encarregue do cargo de presidente de conteudos digitais, isto, depois de abandonar o posto de CFO.

Além destas trocas de posições, é preciso salientar que muitas personalidades abandonaram a Blizzard nos últimos meses!

Logo a começar pelo CFO da Activision Spencer Neumann, que aparentemente, teve de abandonar o seu cargo, por estar a negociar uma saída para a Netflix. (Curiosamente, sem qualquer problema, acabou mesmo por assinar pela empresa)

Infelizmente, parece que os títulos mais populares da empresa, estão a sofrer por causa de um corte nas despesas.

Apesar do ‘Remake’ do Spyro The Dragon estar a fazer um tremendo sucesso com a sua ‘Reignited Trilogy’… A colaboração Skylanders caiu por terra! E parece que agora, o franchise Destiny também está de saída, depois do estúdio Bungie conseguir levar consigo dos direitos do jogo, após a separação das duas empresas.


Em suma, parece que a Activision Blizzard está agora a passar por um periodo de incertezas… Mas o que é que você pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!