Crise de Chips? 2021 foi o melhor ano de sempre para a Intel

A Intel tem passado por um mau bocado, especialmente depois do “renascer” das cinzas por parte da AMD, que desde 2017, tem sido uma gigantesca pedra no sapado da gigante azul dos microprocessadores.

No entanto, mesmo com uma AMD super forte e uma crise de componentes nunca antes vista na indústria, 2021 foi o melhor ano de sempre para a Intel. É incrível não é?

Crise de Chips? 2021 foi o melhor ano de sempre para a Intel

Intel, core

Portanto, como é óbvio, apesar de ter linhas de produção próprias, e à primeira vista, ter passado um pouco ao lado da gigantesca crise de chips. A verdade é que a Intel foi incapaz de capitalizar, em pleno, nestes últimos meses de procura simplesmente louca.

Ainda assim, a Intel foi capaz de alcançar o seu melhor ano de sempre, com o quarto trimestre do ano passado a significar 19.5 mil milhões de dólares em receitas. O que por sua vez significa que o ano de 2021 significou 74.7 mil milhões de dólares a entrar nos cofres da empresa.

Contudo, apesar de toda a receita, os lucros baixaram um pouco, ao cair 21% no último trimestre, e 5% durante todo o ano. Afinal de contas, dos 74.7 mil milhões de dólares recebidos, apenas 19.9 mil milhões são de lucro puro e duro. (Algo normal, se tivermos em conta os aumentos nas cadeias de distribuição de componentes.)

Entretanto, segundo o próprio CEO da Intel (Pat Gelsinger), a crise de produção não vai terminar até pelo menos 2023. Sendo exatamente por isso que a Intel já fechou alguns contratos com a TSMC, de forma a não se ver novamente limitada no campo da produção.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que 2022 vai ser o regresso de uma Intel pronta a dominar em todos os mercados? (Onde temos de incluir o de placas gráficas). Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.