COVID obriga Apple a implementar impressão digital debaixo do ecrã

O Apple iPhone 13 (ou 12s) ainda está um pouco longe de ser uma realidade, no entanto, já existem vários ‘leaks’ e rumores acerca da nova aposta da gigante Norte Americana.

Afinal de contas, parece que já existem alguns protótipos em fases iniciais de teste, com o intuito de lançar tudo já em Setembro de 2021. (Ou seja, a Apple não quer um repetir da situação de 2020, em que o COVID-19 atrasou o lançamento dos aparelhos em mais de 1 mês.)

Contudo, enquanto a Apple tenta fugir do COVID para lançar os novos smartphones a tempo. Tudo indica que vai ter de voltar a implementar uma funcionalidade retirada com o iPhone X… Sim, tudo indica que a próxima gama vai voltar a incluir o famoso Touch ID, desta vez debaixo do ecrã OLED.



COVID obriga Apple a implementar impressão digital debaixo do ecrã

covid obriga apple

Portanto, como deve saber, a pandemia obrigou ao uso de máscaras faciais, o que claro está, anula completamente o uso do famoso Face ID do iPhone. Claro que a Apple pensou que a pandemia iria ser algo passageiro, e que provavelmente, a coisa já estaria mais sanada do que está.

Mas lá está, numa altura em que meia Europa está confinada, e que o número de infetados não para de subir um pouco por todo o mundo… Parece que está na hora de voltar a meter o Touch ID em cima da mesa. Contudo, o Face ID não vai ser removido, ambas as funcionalidades vão ter de coexistir, como já acontece em vários smartphones da Huawei, como o Mate 20 Pro e Mate 30 Pro.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que ouvimos falar acerca do regresso da funcionalidade. No entanto, desta vez estamos a falar de informações vindas do The Wall Street Journal. E mais importante que isto, também já foram confirmadas pelo famoso analista Ming-Chi Kuo… Por isso, é bem provável que sejam verdade.

Em suma, se por ventura tem um iPhone na mão, sabe que nos dias que correm é um dor desbloquear o smartphone. Visto que com a máscara posta, é sempre necessário meter o código… Algo que não é assim tão difícil quanto isso, mas que irrita profundamente quem já estava habituado a simplesmente levantar o aparelho para o desbloquear. Por isso, o regresso do Touch ID é sem dúvida uma excelente notícia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub