COVID obriga Apple a implementar impressão digital debaixo do ecrã

O Apple iPhone 13 (ou 12s) ainda está um pouco longe de ser uma realidade, no entanto, já existem vários ‘leaks’ e rumores acerca da nova aposta da gigante Norte Americana.

Afinal de contas, parece que já existem alguns protótipos em fases iniciais de teste, com o intuito de lançar tudo já em Setembro de 2021. (Ou seja, a Apple não quer um repetir da situação de 2020, em que o COVID-19 atrasou o lançamento dos aparelhos em mais de 1 mês.)

Contudo, enquanto a Apple tenta fugir do COVID para lançar os novos smartphones a tempo. Tudo indica que vai ter de voltar a implementar uma funcionalidade retirada com o iPhone X… Sim, tudo indica que a próxima gama vai voltar a incluir o famoso Touch ID, desta vez debaixo do ecrã OLED.



COVID obriga Apple a implementar impressão digital debaixo do ecrã

iphone 12

Portanto, como deve saber, a pandemia obrigou ao uso de máscaras faciais, o que claro está, anula completamente o uso do famoso Face ID do iPhone. Claro que a Apple pensou que a pandemia iria ser algo passageiro, e que provavelmente, a coisa já estaria mais sanada do que está.

Mas lá está, numa altura em que meia Europa está confinada, e que o número de infetados não para de subir um pouco por todo o mundo… Parece que está na hora de voltar a meter o Touch ID em cima da mesa. Contudo, o Face ID não vai ser removido, ambas as funcionalidades vão ter de coexistir, como já acontece em vários smartphones da Huawei, como o Mate 20 Pro e Mate 30 Pro.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que ouvimos falar acerca do regresso da funcionalidade. No entanto, desta vez estamos a falar de informações vindas do The Wall Street Journal. E mais importante que isto, também já foram confirmadas pelo famoso analista Ming-Chi Kuo… Por isso, é bem provável que sejam verdade.

Em suma, se por ventura tem um iPhone na mão, sabe que nos dias que correm é um dor desbloquear o smartphone. Visto que com a máscara posta, é sempre necessário meter o código… Algo que não é assim tão difícil quanto isso, mas que irrita profundamente quem já estava habituado a simplesmente levantar o aparelho para o desbloquear. Por isso, o regresso do Touch ID é sem dúvida uma excelente notícia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!