Core i9-11900K chega a uns assustadores 98ºC com um bom cooler!

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua nova gama de processadores no próximo mês de Março.

No entanto, parece que o topo de gama vai ser demasiado quente para muitos dos entusiastas… Afinal de contas, apesar de perder 2 núcleos e 4 threads em relação ao atual i9-10900K, o processador parece conseguir chegar aos 98ºC com um cooler AiO de 360mm em cima! Com frequências de fábrica… É a loucura!



Core i9-11900K chega a uns assustadores 98ºC com um Cooler AiO de 360mm

i9-11900K chega

Portanto, estas informações chegaram agora à Internet pelas mãos do reputado Chiphell, que aparentemente já tem um Core i9-11900KF em teste (sem iGPU). Curiosamente, o TDP deste processador está nos 125W, contudo, é bem capaz de chegar aos 250W sem grandes dificuldades. Ou seja… É quentinho e esfomeado por energia!

Entretanto, o Core i9-11900K tem uma frequência base de 3.5GHz, com um “all-core boost” de 4.8GHz. O que parecem números normais… O problema é que mesmo com um Cooler AiO de 360mm, o novo processador topo de gama da Intel foi capaz de chegar aos 98ºC durante um workload AVX.

Claro que num uso mais ‘normal’, as temperaturas deverão ser mais baixas. Contudo, se em ‘stock’ já chega a estas temperaturas, é muito provável que não exista muito espaço para OC. O que mais uma vez confirma que a compra desta geração de processadores poderá ser um erro crasso, visto que vários rumores já apontam para o lançamento de novos processadores Intel Core em Setembro de 2021, baseados no processo de 10nm, e com suporte aos standards PCIe 5.0 e DDR5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub