COVID-19: O vírus sobrevive ou não sobrevive a altas temperaturas?


Por em

Existem muitas perguntas relacionadas com este novo vírus que simplesmente ainda não têm respostas. E como tal, o medo e o pânico instalam-se de imediato fazendo com que a situação pareça pior do que realmente é.

Dito isto, parece que aos poucos os cientistas vão descobrindo os segredos por de detrás do COVID-19. E tal como outro vírus qualquer, também tem as suas fraquezas, como é por exemplo o caso das altas temperaturas. Pois é… quem diria que o nosso querido verão poderá de facto ser a solução para tudo isto.

COVID-19 tem muito mais dificuldade de sobreviver estando em contacto com altas temperaturas! Ou seja, o risco de contágio poderá diminuir bastante durante o verão!

coronavirus

Portanto, não é de qualquer maneira que o nosso primeiro ministro em Portugal, o senhor António Costa. Tem estado a afirmar que a partir do mês de Junho tudo começará a voltar mais ou menos ao normal. Afinal de contas, é neste preciso mês que se dá inicio ao verão e onde as temperaturas começam a aumentar gradualmente.

Afinal de contas, foi através de um entrevista feita à pneumologista Raquel Duarte que ficámos a saber que para além do vírus ficar mais fraco perante altas temperaturas. Sabemos ainda que a sua duração numa superfície ou tecido diminuirá bastante. Podendo desta forma diminuir imenso o contágio entre as pessoas.

Para além disso, foi ainda revelado que como forma de prevenção para que o vírus não se prenda aos tecidos. As pessoas devem lavar a roupa a uma temperatura de 60 graus ou superior. O que reforça ainda mais a tese de que o vírus morre mais facilmente com o calor.

vírus altas temperaturas


Coronavírus: Saiba como limpar o teclado e rato do seu PC


Em suma, nada disto foi oficialmente confirmado ainda pelo que deveremos encarar tudo isto como simples suposições. No entanto, é muito provável que no verão as coisas devam regressar ao normal uma vez mais.

Fonte da imagem

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Saúde

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.