COVID-19 não afeta todos! Niantic ainda fatura com Pokémon Go!

Se neste preciso momento não vivêssemos assolados por uma pandemia de todo o tamanho que nos impõe cada vez mais respeito a cada dia que passa a Niantic podia realmente afirmar que este está a ser sem dúvida nenhuma o seu melhor ano de sempre. Afinal de contas, no que toca a faturação, o ano ainda nem vai a meio e a receita já ultrapassou os mil milhões de Dólares. E os Downloads do jogo que se pensou que cairiam a pico, revelaram afinal um aumento temendo. Principalmente durante os meses em que vivemos confinados.

Dito isto, sorte ou azar, ninguém ainda sabe como é que tudo entrou em declínio e Pokémon Go continuou a bombar. No entanto, uma coisa é certa. A Niantic soube muito bem como dar a volta por cima e adaptou-se da melhor forma a uma nova realidade. Algo que muitas outras empresas e estúdios deveriam ter feito.


Atenção! Estes são todos os lançamentos de jogos para Novembro!


COVID-19 não afeta todos! Niantic ainda fatura com Pokémon Go!

Niantic Pokémon Go

Portanto, mesmo apesar do principal objetivo do jogo ser fazer as pessoas andar o máximo possível. Enquanto capturam os mais variados pokémons (consoante o clima e o sítio onde estiver), o confinamento não abrandou nem um bocadinho daquele que viria a ser o grande lucro da Niantic este ano. Sendo que foi adicionado ao jogo uma espécie de Joystick digital. Na prática permitiu a todos os jogadores andar pela cidade no conforto de sua casa. O que fez disparar os Downloads em todo o mundo.

Assim, até agora os países que mais contribuíram para este verdadeiro sucesso, foram os EUA, o Japão e até mesmo a Alemanha. Que representam as três maiores fatias de um bolo recheado com muitos mil milhões de dólares.

Niantic Pokémon Go

Em suma, ainda joga Pokémon Go mesmo apesar da Niantic já ter lançado o jogo há qualquer coisa como 4 anos? Se sim, o que acha de todo trabalho desenvolvido pela Niantic para continuar a dar vida ao jogo?

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também