COVID-19: Acha que Portugal está mal? O pior ainda não chegou

Com o número de infetados e mortos a crescer dia após dia no nosso país, aumentam as precauções que devemos ter em relação às outras pessoas. Mas sobretudo, as precauções que devemos ter em relação a nós mesmos, cumprindo sempre à risca as medidas tomadas pelo nosso governo e tentando respeitar ao máximo este período de quarentena.

Assim, sabemos que os números gerais em relação ao COVID-19 no nosso país já foram atualizados durante o dia de hoje. E até ao momento, contamos com 5962 infetados, 119 mortos e ainda 38.042 casos suspeitos que se encontram a ser vigiados.

Acha que Portugal está mal por ter estes números relacionados com o COVID-19? O pior ainda está para chegar!

COVID-19 Portugal

Portanto, segundo a nossa ministra da saúde (Marta Temido), o pique desta pandemia vai apenas ocorrer no final de Maio, podendo estender-se durante vários semanas nesse registo. E consequentemente até lá, o número de infetados vai aumentar abruptamente e o número de mortos poderá mesmo chegar aos 1000.

Ora, esta pandemia ainda não tem uma cura, e como tal é difícil prever melhorias para os próximos tempos. No entanto, se todos colaborarmos com as medidas impostas pelo governo de António Costa e se cumprimos à risca tudo aquilo que nos mandam. A situação poderá de facto melhorar mais rápido do que o esperado, com o número de infetados a diminuir.

Dito isto, sabemos que apesar de 1000 mortos parecer muito (porque realmente é). Em nada se compara com o número de mortos que Itália e Espanha já têm, que juntas ultrapassam os 17.000 mortos. E toda esta situação, só tende a piorar durante os próximos tempos.

COVID-19 Portugal


Quarentena não são férias! PSP e GNR estão na rua a controlar!


Em suma, mantenha-se protegido e não corra riscos desnecessários. Afinal de contas, ninguém é imune ao COVID-19 e temos a certeza absoluta que ninguém quer contribuir para o número de novos infetados aqui em Portugal. E muito menos, para o número de óbitos provocados por esta pandemia.

Fonte da Imagem

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!