COVID-19: Acha que Portugal está mal? O pior ainda não chegou

Com o número de infetados e mortos a crescer dia após dia no nosso país, aumentam as precauções que devemos ter em relação às outras pessoas. Mas sobretudo, as precauções que devemos ter em relação a nós mesmos, cumprindo sempre à risca as medidas tomadas pelo nosso governo e tentando respeitar ao máximo este período de quarentena.

Assim, sabemos que os números gerais em relação ao COVID-19 no nosso país já foram atualizados durante o dia de hoje. E até ao momento, contamos com 5962 infetados, 119 mortos e ainda 38.042 casos suspeitos que se encontram a ser vigiados.

Acha que Portugal está mal por ter estes números relacionados com o COVID-19? O pior ainda está para chegar!

Portanto, segundo a nossa ministra da saúde (Marta Temido), o pique desta pandemia vai apenas ocorrer no final de Maio, podendo estender-se durante vários semanas nesse registo. E consequentemente até lá, o número de infetados vai aumentar abruptamente e o número de mortos poderá mesmo chegar aos 1000.

Ora, esta pandemia ainda não tem uma cura, e como tal é difícil prever melhorias para os próximos tempos. No entanto, se todos colaborarmos com as medidas impostas pelo governo de António Costa e se cumprimos à risca tudo aquilo que nos mandam. A situação poderá de facto melhorar mais rápido do que o esperado, com o número de infetados a diminuir.

Dito isto, sabemos que apesar de 1000 mortos parecer muito (porque realmente é). Em nada se compara com o número de mortos que Itália e Espanha já têm, que juntas ultrapassam os 17.000 mortos. E toda esta situação, só tende a piorar durante os próximos tempos.

COVID-19 Portugal


Quarentena não são férias! PSP e GNR estão na rua a controlar!


Em suma, mantenha-se protegido e não corra riscos desnecessários. Afinal de contas, ninguém é imune ao COVID-19 e temos a certeza absoluta que ninguém quer contribuir para o número de novos infetados aqui em Portugal. E muito menos, para o número de óbitos provocados por esta pandemia.

Fonte da Imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário