Coronavírus: como se abastecer com facilidade e sem excessos!

É sempre assim quando acontece um problema. Por vezes, o instinto parece falar mais alto e criar stocks parece ser uma excelente ideia. Mais recentemente lembro-me do caso dos combustíveis. Havia para todos mas com o sentimento de pânico foi tudo atestar o automóvel e o combustível esgotou para muitos. Isto é exatamente o que se está a passar com os hipermercados. Foram carros cheios, até de papel higinénico (continuo sem perceber porquê) e voilá. Muitas pessoas que precisavam de alguns bens essenciais não se conseguiram abastecer. No entanto, existe uma forma simples de não fazer grandes stocks de modo a que os bens cheguem para todos e ainda assim nunca ficar sem alimentos. Veja também no final do artigo quais os atrasos que estão a ocorrer nas entregas dos diversos hipermercados.

Coronavírus: como se abastecer com facilidade e sem excessos!

É verdade que o primeiro instinto de defesa da nossa família nos leva a tentar aglomerar e a guardar bens para os próximos tempos. Sim porque isto não vai passar num mês nem em dois. No entanto, há uma política bem melhor. Ao invés de ir uma vez encher carros e arriscar-se por que não comprar de forma faseada? Ainda para mais já pode ter tudo pago e agendado.

Normalmente utilizo sempre o Continente Online que está com algumas semanas de atraso. No entanto, há outros serviços como os disponibilizados pelo Auchan ou pelo Pingo Doce através do mercadão. O atraso é semelhante em quase todos. Por exemplo, se quiser fazer comprar online no Pingo Doce hoje só as vai receber a partir de 31 de Março.

Assim será uma boa política fazer agendamentos para as suas compras com intervalos de duas semanas.

abastecer

Comece por fazer uma lista do que necessita e tenha em conta aquilo que costuma gastar em duas semanas. Depois faça a sua compra numa loja, quer seja no Continente Online ou noutra qualquer, pague e logo a seguir inicie o processo de fazer outra compra mas agendando-a para umas duas semanas mais tarde. Depois poderá fazer o mesmo para mais duas semanas à frente.

Assim, irá comprar menos de cada vez e irá poupar dinheiro. É que só ira mesmo comprar o que necessita.

Quanto a prazos do que vi esta manhã se utilizar o mercadão para fazer compras no Pingo Doce, só vai conseguir receber o mais cedo no dia 31 de Março.

No Continente Online ainda vai ter de esperar mais. Se fizer as compras agora o mais cedo que consegue receber é a 12 de Abril. No El Corte Inglés, para já, não estão a fazer agendamentos. No Aunchan não tenho conta e como tal não experimentei. Se alguém me quiser elucidar atualizo o artigo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário