Corning Gorilla Glass DX e DX+ garantem proteção para wearables

A Corning que é bem conhecida pela proteção que dá aos ecrãs dos smartphones, anunciou ontem o novo vidro Gorilla Glass, conforme referimos na Leak. No entanto, este não foi o único produto a ser revelado. Os outros destaques foram o Gorilla Glass DX e Gorilla Glass DX+ para smartwatches.

Os Gorilla Glass DX e DX+ são especialmente desenvolvidos para wearables e o principal ponto de venda é que eles melhoram a legibilidade do ecrã.

Quando comparado com o vidro padrão, o Gorilla Glass DX e o Gorilla Glass DX+ permitem uma visualização com menos 75% de reflexo e aumentam a taxa de contraste em 50%, sem aumentar o nível de brilho. Assim os utilizadores vão conseguir ver melhor os ecrãs, mesmo com baixos níveis de brilho, fazendo com que as baterias durem mais tempo.

Ao nível das diferenças entre os dois vidros lançados, o Gorilla Glass DX traz maior visibilidade, mas o mesmo nível de resistência a arranhões que o Gorilla Glass, enquanto o Gorilla Glass DX+ adiciona um nível mais alto de resistência a arranhões.

Não se sabe quando é que estes vidros vã chegar ao mercado. No entanto, deverão ser lançados até ao final do ano.

Fonte, Via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Zoom: já pode esconder a cara de quem não quer ver!

As reuniões virtuais no Zoom tornaram-se muito populares durante a pandemia de COVID-19 e mesmo agora em que já não estamos em confinamento elas...

Placas Gráficas Intel estão quase aí! RTX 3070 Ti a 499€?

A Intel está a preparar o lançamento da sua nova gama de placas gráficas Arc, com os primeiros modelos a chegar às prateleiras algures...

Chips vão ganhar a capacidade de voar e sem bateria!

Uma equipa de engenheiros da Northwestern University criaram o primeiro design de chips sem bateria que tem a capacidade de voar. Num artigo revelado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!