Coolpad Legacy 5G: smartphone 5G por menos de 400 Euros


Por em

A Coolpad costumava ser um dos principais fabricantes de smartphones na China. No entanto, acabou por ser ultrapassada por outras marcas. Ainda assim, esta marca continua a produzir smartphones mais acessíveis que são bastante populares e vendidos desbloqueados nos EUA. Agora, a mais recente novidade aposta no 5G e chama-se Coolpad Legacy 5G. Apresentado na CES 2020, apresenta-se como um smartphones de gama média superior com um preço abaixo dos 400 Euros.

Coolpad Legacy 5G: smartphone 5G por menos de 400 Euros

O Coolpad Legacy 5G possui um ecrã FHD+ de 6,53 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. Destaca-se ainda um ecrã LCD IPS, mas tem suporte para HDR10. A parte traseira parece coberta de vidro com um desenho semelhante a uma pena na parte inferior.

Coolpad Legacy 5G

Existem duas câmeras traseiras e elas estão dispostas na vertical, juntamente com o flash LED e um leitor de impressões digitais em formato oval. Olhando para o design total deste equipamento, lembramo-nos rapidamente de uma aposta da OPPO. No entanto, uma vez que encontramos o nome do fabricante bem visível, não o confundimos com o Reno.

No interior está um chipset Snapdragon 765 que se junta a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Está ainda presente um slot para cartões MicroSD que permitirá adicionar até 128 GB de armazenamento extra. A câmera traseira principal aposta num sensor de 48MP. Temos também uma câmera ultra-angular de 8MP. Já a câmera para selfies aposta num sensor de 16MP.

O Coolpad Legacy 5G possui apenas um slot SIM. Também não possui NFC. No entanto, disponibiliza suporte para redes 5G sub-6GHz que são mais confiáveis ​​e têm melhor alcance do que as redes 5G que usam a frequência mmWave. Isto é particularmente útil para quem está nos EUA.

Este dispositivo executa o Android 10. Outras características dão conta de uma bateria de 4000mAh e suporta o Quick Charge 3.0 através de uma porta USB Tipo-C. Esta porta fica na parte inferior e tem à esquerda um microfone e à direita a grelha do alti-falante. O Legacy 5G também possui uma saída de áudio na parte superior.

O preço exato não foi revelado, mas foi relatado que ele será vendido por menos 400 Euros. Chega no segundo trimestre de 2020.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Android 10 já está disponível para o Motorola One Vision

Nintendo está mesmo a planear lançar uma nova Switch em 2020

Seguinte