Contra-Ataque Chinês? Quem vai sofrer é a Nokia e a Ericsson

Com a Huawei a perder lentamente a sua clientela 5G na Europa, quem está a esfregar as mãos é a Nokia e a Ericsson, que têm agora a sua carteira de clientes a ficar bem mais interessante! No entanto, ambas as fabricantes têm uma vulnerabilidade gigantesca… Ambas precisam da China na sua cadeia de distribuição e fornecimento de produtos, por isso, são um alvo bem aliciante para um alegado contra-ataque do governo Chinês.



Contra-Ataque Chinês? Quem vai sofrer é a Nokia e a Ericsson

contra-ataque chinês

Portanto, caso não saiba, os Estados Unidos não só renovaram a proibição à Huawei (e outras empresas) no passado mês de Maio, como também bloqueou efectivamente a capacidade destas empresas de fazerem parcerias ou acordos com outras gigantes do mundo do software ou produção de hardware que utilizem propriedade intelectual Norte Americana. Ou seja, muito resumidamente, a Trump conseguiu remover um dos maiores parceiros da Huawei da equação, a TSMC.



O que claro está, levantou algumas sobrancelhas em Beijing, e deu azo a algumas discussões relativamente a proibições similares nas empresas Americanas como a Apple, Qualcomm e Cisco. Afinal de contas, os esforços de Donald Trump já resultaram numa proibição vinda do Reino Unido relativamente ao 5G da Huawei! Um país que no passado abriu as portas ao hardware da gigante Chinesa, mesmo com pressões de Trump à misutra.

É que caso não saiba, isto pode muito bem ser apenas o início de um pesadelo para a Huawei, uma espécie de primeira peça de um dominó de proporções gigantescas. Ao fim ao cabo, em França já se discute partir para uma decisão muito similar, e claro, isto poderá ser adotado pela restante União Europeia.

Por isso, o governo Chinês parece ter aberto os olhos para a situação com alguma sede de vingança à mistura. Especialmente porque as grandes rivais da Huawei no mundo 5G precisam da China como pão para a boca.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub