RTX 3000 a chegar? Sim! Mas ainda vamos ter outra GTX 1650

Das duas uma, ou a NVIDIA tem um fetiche muito estranho com as placas gráficas GTX 1650, ou então estamos a falar de uma gama que já rendeu forte e feio aos bolsos da gigante das placas GeForce… Ao fim ao cabo, depois de montanhas de rumores e leaks relacionados com as novas RTX 3000. Eis que chegaram à Internet novas evidências que a fabricante está mesmo a planear lançar uma nova versão da sua popular placa de gama baixa.



RTX 3000 a chegar? Sim! Mas ainda vamos ter outra GTX 1650

outra gtx 1650

Portanto, a NVIDIA GTX 1650 é seguramente uma das placas com mais revisões e toques da história, visto que a empresa já atualizou a sua memória de 4GB GDDR5 para 4GB GDDR6, e até já lançou várias versões desta placa com GPUs bem diferentes. Afinal de contas, temos alguns exemplares do GPU da RTX 2060 a dar vida a algumas GTX 1650 no mercado… Mas como isto não parece ser suficiente, eis que a NVIDIA está agora a preparar uma nova versão da placa tendo como base o GPU TU116. Que claro está, é o GPU que dá vida à GTX 1650 Super.

Assim, dito tudo isto, parece que a nova GTX 1650 irá utilizar uma versão capada do TU116, visto que este chegará ao mercado com 896 núcleos CUDA, bus de 128-bit, memória GDDR6 a 12 Gbps, bem como a frequências base de 1410 MHz e ‘boost’ de 1590 MHz. Em suma, esta placa oferece as mesmas exatas especificações técnicas da GTX 1650 baseada no GPU TU106, ao utilizar um GPU bem mais pequeno na forma do TU116 (284 mm² vs 445 mm²)

Em suma, se está a achar isto confuso, esteja descansado que é normal. Mas para resumir bem toda a situação, a NVIDIA está apenas a ‘arrumar’ a casa. Ao tentar despachar todos os GPUs que tem em armazém numa gama que muito provavelmente é a que mais volume tem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!