A ASUS não para de lançar novos produtos no mercado e tem apostado como nunca na marca ROG, especialmente orientada para jogadores. Apesar do grande destaque dos próximos dias ir para o ASUS ROG Phone 3 que será lançado no dia 23 de Julho, os acessórios também merecem igual destaque. É o caso deste novo mini teclado sem fios de 68 teclas que é muito atrativo. Com o nome de código ROG Falchion, suporta os switches Cherry MX, iluminação RGB e até é possível personalizar a luz para cada tecla. Entretanto, outro ponto importante, é o suporte para 400 horas de autonomia e uma touch bar integrada. Esta barra pode ser usada, por exemplo, para ajustar o volume. Claro que também pode ser utilizado para outras coisas.
ROG Falchion: o novo teclado sem fios da ASUS para jogadores
Este mini teclado de 68 teclas utiliza uma ligação de 2.4GHz e de acordo com a marca o tempo de resposta é de 1 milissegundo. Há pouco referi as 400 horas de autonomia. No entanto, isto só é possível com o RGB desligado.
Quando comprar este teclado leva também para casa uma capa protetora para impedir acidentes quando está em mobilidade.
Entretanto este é o primeiro teclado mecânico ASUS ROG a implementar a iluminação RGB com a tecnologia Aura Sync. Como referi pode ser personalizada para cada tecla.
Agora a grande questão é. Quanto custa este teclado? Pois bem, neste momento, a ASUS ainda não revelou um preço para ele. No entanto, ainda deverá demorar um pouco a fazê-lo. É que agora tudo está concentrado no ROG Phone 3. Lembro que este equipamento vai-se destacar por um ecrã AMOLED de 6,59 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Com um ecrã a ser atualizado 120 vezes por segundo, os utilizadores terão acesso a um deslizar suave, sobretudo nos jogos.
Entretanto, as opções de configuração incluem, para começar, 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Depois temos também uma versão com 12 GB de memória que se junta a 256 GB de armazenamento. Por fim, há uma versão com 16 GB de memória, além dos 512 GB de armazenamento.
No caso da fotografia que importa sempre temos uma configuração de câmera tripla na parte traseira com sensores de 64MP e 13MP.
Para dar vida a tudo isto está presente uma bateria enorme com capacidade entre 5800mAh e 6000mAh. E realmente é necessário algo do género. É que o suporte para 5G e a taxa de atualização de 120Hz gasta muita bateria.
Diz-se que grande parte do design do ROG Phone 3 é igual ao encontrado no modelo anterior. No entanto, por dentro, temos algo completamente arrasador. É que com um processador de topo a juntar-se a 16GB de memória é certo que o desempenho não é problema!
Pode ler mais sobre isto aqui.