Consolas portáteis novas todos os anos? Vai acontecer!

Já dissemos várias vezes na Leak.pt que apesar do facto de a Steam não querer lançar “já” uma nova versão da sua Steam Deck, o mesmo não acontece com as restantes fabricantes a entrar neste mundo. Estamos mais concretamente a falar da ASUS, Lenovo e MSI, três gigantes do mundo dos computadores que querem transformar as consolas portáteis em lançamentos anuais, na realidade muito à imagem daquilo que acontece no mundo dos smartphones.

Consolas portáteis novas todos os anos? Vai acontecer!

rog ally

- Publicidade -

Portanto, apesar do facto de ser mesmo muito provável que as três fabricantes já mencionadas cheguem ao mercado com novas consolas portáteis já em 2024, a primeira deve ser a ASUS já na Computex de Junho de 2024. Aliás, a própria ASUS já mudou a nomenclatura da sua ROG Ally para ROG Ally (2023), deixando a ideia de que um lançamento anual está 100% em cima da mesa.

O que vai mudar?

Da mesma forma que a Samsung, Xiaomi, VIVO, Honor, etc… Lançam um aparelho todos os anos, a ASUS quer fazer exatamente o mesmo, com a mesma exata estratégia. Ou seja, a ASUS quer lançar uma consola baseada no hardware mais recente e poderoso do mercado, ao mesmo tempo que vai aprendendo com cada lançamento, e como tal, vai dando alguns toques no design dos seus produtos.

Estamos a falar muito dos smartphones, mas na realidade… A ASUS também já faz isto com toda a sua gama de portáteis, que tem uma nova versão todos os anos.

O que gostaria de ver de diferente na nova consola portátil ROG Ally da ASUS? A fórmula atual é vencedora, ou há muito para mudar e melhorar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.